Em Convenção realizada na noite desta quarta-feira, 3, no Salão Paroquial de Pinto Bandeira, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) aclamou a candidatura para reeleição do prefeito João Feliciano Menezes Pizzio e do vice Lóris Franceschini para o pleito de 2016 que será realizado em outubro.
O partido confirmou ainda Coligação com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para proporcional de vereadores, com o nome “A Força que vem do Povo”.
Pizzio foi um dos articuladores do processo de reinstalação do município e chegou a afirmar que não concorreria mais, porém, nos últimos dias oficializou seu nome a disposição da sigla.
“É a opção por uma continuidade de um governo que teve erros e acertos. Não tinha intenção de concorrer, me manifestei há cerca de um mês sobre isso. A partir daí tive a procura por parte de cidadãos e militantes do meu partido muito fortes, dizendo a importância da continuidade do nosso trabalho”, comentou o candidato Pizzio.
O prefeito teve os direitos políticos suspensos pela Justiça por nepotismo e o processo ainda segue em andamento. Em entrevista para Rádio Difusora afirmou que “não me manifesto porque sou parte, e sim meu advogado”.
O vice Lóris entende que “a gente vai encarar uma eleição de cabeça erguida. Temos aprovação de 70, 80%, de todas as Secretarias e vamos levar o nosso plano de governo. Vamos fazer o nosso melhor”, comentou.
A Convenção encerrou com o canto do Hino de Pinto Bandeira.
Veja os candidatos para vereador:
PDT
Maurício Pagno
Maria Elisabete Manara
Igor Pietrobon
Anilson Luiz Galvan Predebon
Diva Marchetto Durante
Marinês Manara De Toni
Daniel Sganzerla
Luis Carlos Riva
PSDB
Sérgio Luiz Leôncio
Com a definição da Convenção do PDT, Pinto Bandeira terá três candidatos para Prefeitura nas Eleições 2016. Além de Pizzio (PDT), concorrerão Hadair Ferrari (PMDB) e Dâmaso Pavan (PSB).
Clique para ampliar outras imagens da Convenção:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves