PT confirma Lunelli como candidato à Prefeitura de Bento nas Eleições de outubro

O Partido dos Trabalhadores oficializou na noite desta quarta-feira, 3, a coligação ‘Bento Mais Humana’, cujos candidatos à Prefeitura serão Roberto Lunelli (PT) e Paulo Wünsch (PCdoB). Ainda integrará o grupo, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). A Convenção Municipal reuniu centenas de pessoas e teve a presença do deputado federal Henrique Fontana (PT) e da ex-secretária de Turismo, Abgail Pereira (PCdoB). Aos gritos de ‘1, 2, 3, Lunelli outra vez’, o professor de matemática, ex-prefeito do município entre 2009 e 2012, 49 anos, entrou no salão acompanhado de correligionários e simpatizantes. Depois, cada um dos candidatos a vereador pelos três partidos foram cumprimentados pela mesa formada também pelos presidentes das agremiações.

“Nossa principal proposta será concretizar o Hospital do Trabalhador”, resumiu o candidato ao Executivo. “Muito do que ‘eles’ fizeram, começou em nosso governo e, por isso, nossa campanha será um debate de ideias”, completou Lunelli. Ele acredita que seu governo fez muitas ações positivas, mas que deixou para trás “obras importantes que agora serão continuadas”. “A população dos bairros de Bento não pode ser esquecida e é para ela que vamos trabalhar muito”, prometeu.

PT02

Sobre seu nome ser apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), como tendo números rejeitados ou irregulares durante o mandato na Administração Municipal, Roberto Lunelli disse que somente seu advogado está autorizado a falar. Mas salientou que “as articulações para sua campanha repercutiram muito, o que motivou a oposição a fazer acusações desrespeitosas”. “Nós, ao contrário ‘deles’, iremos debater políticas públicas que ‘eles’ não fizeram ou perderam”, argumentou o candidato.

A relação do TCE divulgada nesta semana dá possibilidade de que gestores irregulares sejam considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral para o pleito deste ano.

O PT terá 16 candidatos ao Legislativo. PCdoB e PTdoB terão três, cada um.

Confira os nomes:

PT

– Airton Minusculi;

– André Noviski;

– Dirceu Dall Agnol;

– Hermes Buffon.

– Iuri Costa;

– Ivete Maria Menegotto;

– Jaime De Gasperi;

– Jéssica Aparecida Mucha;

– José Ficagna;

– Laurino Bordignon;

– Lionina Salete Cabral Piegas Dimichei;

– Nair Foscarini Pereira;

– Neilene Lunelli;

– Olimar Salvadori;

– Vaine Meneghetti;

– Valdir Laureano dos Santos;

PTdoB

– Antônio Janir;

– Fabiano Araldi

– Iradi Leite.

PCdoB

– Luiz Fernando Ferreira;

– Margarete Sanches;

– Rafael Geremia.

error: Conteúdo Protegido