Foi realizada em Pinto Bandeira, nesta sexta-feira, 3, a última reunião de trabalho do ano de 2018, envolvendo os prefeitos da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste). Foi a primeira vez em que os gestores estiveram neste município para um encontro mensal. A Amesne é composta por 35 municípios e o anfitrião foi o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari.
Na pauta o tema “Cidades inteligentes , tecnologias nos sistemas urbanos centradas nas pessoas e no bem estar”, com o professor Tan Yigitcanlar, da Austrália, já que foi este o objetivo da recente missão técnica nos Estados Unidos.
Outra pauta que continua intrigando os prefeitos é a realização de cirurgias de alta complexidade em traumatologia, especialmente após recente reunião em Caxias do Sul, com o prefeito Daniel Guerra, na busca de que o Hospital Pompéia, se torne referência para cirurgias eletivas de traumato-ortopedia também nas regiões dos Vinhedos e Basalto. Os Hospitais Virvi Ramos, de Caxias, e São Carlos, de Farroupilha, também são cogitados.
Chegou-se a cogitar o Hospital Tacchini para absorver a demanda, através de um co-financiamento dos municípios envolvidos, o que não evoluiu em virtude da necessidade de credenciamento junto ao Ministério da Saúde.
Uma reunião dia 10 de dezembro, com gestores do Virvi Ramos, marca a sequência da discussão.
A discussão das áreas edificadas e não edificadas ao longo da BR 470 também pautou a reunião de trabalho. Os prefeitos terão em dezembro um evento de encerramento, um jantar festivo, marcando o ano de trabalho, como habitualmente é realizado pela associação.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro