Prefeitos da Amesne participam de Missão Técnica nos Estados Unidos

402476bc-990c-43f4-aa2f-ddfe651b3d54

Uma comitiva com 12 prefeitos da região participa de missão técnica nos Estados Unidos desde o começo deste mês de novembro. O grupo viajou dia 3, através da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), com a organização técnica da  Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O foco principal da missão é conhecer experiências e ouvir relatos sobre a forma contemporânea de administrar as cidades, considerando o conhecimento e os valores locais, com visitas nas cidades de Little Rock, Chicago, Detroit e Washington.

A comitiva é liderada pelo prefeito de Veranópolis e presidente da Amesne, Waldemar De Carli, juntamente com o presidente da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS) e prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin. Dentre os prefeitos, está também Adenir Dallé, de Monte Belo do Sul, Volnei Minozzo, de Nova Prata, prefeito de Vila Flores, Vilmor Cabonera, de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, entre outros. O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, optou em não participar da Missão.

Os valores desembolsados para a viagem técnica não foram divulgados pela entidade. O retorno está previsto para o dia 14 de novembro.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora