Nesta segunda-feira (13), o ano letivo em Bento Gonçalves iniciou para os 9.600 alunos de 24 educandários da rede pública de ensino (pré-escola ao Ensino Médio). E somando com os alunos das EMIs, que retornaram em final de janeiro, a rede está com aproximadamente 13.500 estudantes.
O momento é de reencontro, de falar sobre as férias, de risadas, mas também de uma nova fase na vida escolar, de muita dedicação nos estudos e fortalecer os laços de amizade, seja com os colegas como com os professores e equipes diretivas.
Os educandários organizaram seus espaços para o acolhimento dos alunos como destaca o diretor da EMEF Ouro Verde, Alex Locatelli. “Uma boa recepção começa com organização e acolhimento. E foi o que nós como escola preparamos. A expectativa era grande, afinal nossa comunidade anda em parceria com nossa escola. Tudo transcorreu de forma natural, onde recebemos pais e alunos com uma pequena reunião, trazendo com as boas-vindas, a organização das turmas com suas professoras e várias orientações para todos os presentes, inclusive sobre a importância da adaptação. Assegurando aos pais tranquilidade e a certeza que juntos, escola e família, teremos um ano de 2023 cheio de descobertas e superações quanto aos desafios que virão”.
A diretora da EMEF Maria Borges Frota, Jaqueline Bondan de Lima, salienta sobre a missão a ser desenvolvida ao longo de 2023. “Temos duas funções: educacional e social, que é preparar esses cidadãos e estamos pensando nisso desde o ano passado. Fizemos o nosso balancete do que foi bom e do que não foi bom, o que vamos manter e ajustar para que o ano de 2023 tenha sucesso. Com certeza vamos ter um ano de bastante trabalho e alinhado com a aprendizagem do material pedagógico do SET Brasil. Vamos trabalhar todo mundo junto, com o mesmo pensamento, e isso é o que vai fazer a diferença lá no final do ano”.
No primeiro dia de aula na EMEF Félix Faccenda os alunos da Turma Jardim A1 e A2 das professoras Morgana Bicho Villa e Andressa Rodrigues confeccionaram a máscara do Capitão América e coroa da Mulher Maravilha, simbolizando sua coragem neste dia. Já os estudantes da professora Flávia da Silva Rodrigues confeccionaram o crachá com tampinhas, receberam a varinha mágica e a seguir pintaram a mão e desenharam na entrada da escola, Parceiros 2023.
Ainda, na manhã desta terça-feira (14), a turma do Jardim A1 da Professora Morgana Villa Bochi ouviram a história: “Quando eu tenho medo”, onde as crianças puderam expor os seus medos. Criaram juntamente com os super – heróis um borrifador do medo com ingredientes especiais. Essa turminha com certeza agora está super protegida.
Alegria e descontração marcaram o início do Ano Letivo na EMEF Professor Agostino Brun. Os alunos do turno da manhã foram recepcionados com um café da manhã e os alunos da tarde brilharam com as pulseirinhas de boas-vindas. Ambos foram organizados pela orientação e supervisão da escola.
E assim está sendo o início da volta às aulas: com acolhida e dedicação aos alunos e ao ensino.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/SMED/EMEF
PG
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16