Participando da Wine South America – Feira Internacional do Vinho – em Bento Gonçalves, a Vinícola Pizzato do Vale dos Vinhedos, encara o evento como oportunidade de negócios e reforço do posicionamento das marcas nacionais. Este é o sentimento do enólogo-chefe e diretor, Flávio Pizzato, em entrevista para Rádio Difusora.
“A importância da feira é total. Parte da mudança do patamar de posicionamento do vinho brasileiro tem a ver não só com as melhorias dos anos 90, mas em função das vinícolas irem mais para o mercado. Temos que aprender com a competição, mostrar o vinho e incorporar as mudanças no dia-a-dia, seja de estilo, rotulagem, precificação, enfim”, comentou.
Além de apresentar sua linha de vinhos e espumantes, a Pizzato traz novidades para os visitantes. São produtos que preparam-se para entrar no mercado, nas variedades Sauvignon Blanc e Semillon. A Pizzato ainda celebra a repercussão da premiação da Decanter Wine Magazine, com 95 pontos para o Pizzato Dna 99.
A Pizzato Vinhas e Vinhos tem 15% de sua venda atualmente no exterior, 9% da vinícola e o restante no mercado brasileiro. O foco é continuar o caminho de expansão.
“No lado enológico os projetos são de melhoria de vinhos, com novas castas bem vindas. Queremos aprimorar o que temos e como empresa buscamos solidificar a nossa posição”, completou.
A vinícola dispõe de 42 hectares de vinhedos no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, e em Dois Lajeados.
A coordenadora de vendas Caroline Vizzotto Chieli, falou com a Rádio Difusora, veja:
Ouça a entrevista com o enólogo chefe e diretor Flávio Pizzato:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis