Vinícola Aurora investe na Europa e Ásia com participações em grandes feiras internacionais

Empresa lança seu suco de uva integral na Europa e, em abril, nos países árabes, e intensifica presença de seus produtos na Ásia

A temporada de grandes feiras internacionais iniciou-se em março para a Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do Brasil, que já está presente em mais de 20 países.

Com um de seus dois importadores no Japão, a Aurora esteve presente na 44ª. Foodex Japan (4 a 8 de março), feira internacional que reuniu pelo menos 85 mil visitantes de 95 países, na qual a empresa marca participação há alguns anos.

De 17 a 19 de março, a Aurora terá sua 10ª participação consecutiva na ProWein Düsseldorf, na Alemanha, a maior feira de vinhos do mundo. Nessa feira mundial, realizada em Düsseldorf, a Aurora integra o Pavilhão do Wines of Brasil, programa de exportação do Instituto Brasileiro do Vinho com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex. “Temos muitas reuniões marcadas nesta grande feira de negócios na Alemanha, com clientes atuais e com vários outros clientes em potencial de várias partes do mundo, em especial com empresas de peso da Rússia e da Polônia”, revela Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.

Também com o Wines of Brasil e a Apex, a Aurora estará presente pela segunda vez na CFDF – China Food and Drinks Fair, em Chengdu, de 21 a 23 de março, expondo todo o seu portfólio. “Nossa maior expectativa está na comercialização dos coolers e vinhos espumantes, produtos que já exportamos lá”, afirma Hermínio Ficagna, diretor-superintendente da Vinícola Aurora que está na China para esse evento, acompanhado de Uilson Roberto de Carvalho, secretário do conselho de administração, e Giorgia Forest do Departamento de Exportação e Importação da vinícola. “Já temos agendadas visitas de 23 grandes importadores”, informa Ficagna.

“Nas próximas semanas, vamos embarcar 48.600 garrafas de vinhos tranquilos para um novo importador do norte da China, com quem tivemos o primeiro contato na Prowine em novembro 2018 e que a equipe da Aurora estará reunida na próxima semana para definir as estratégias de comercialização dos produtos”, adianta Rosana Pasini.

Estão previstas participações da Vinícola Aurora em outras quatro feiras na China este ano. A equipe da vinícola aproveitará a oportunidade desta viagem para visitar clientes e fazer treinamentos de equipes de vendas no Japão.

Encerrando a agenda internacional de março, a Vinícola Aurora participa, em Portugal, da Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019 — Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, realizado em Lisboa de 24 a 26 de março. Nessa feira, a Aurora lançará para a Europa seu suco de uva integral natural Casa de Bento, versões original e orgânico. A vinícola já está entrando em uma grande rede de varejo naquele país e investe na abertura de novas frentes na Península Ibérica.

Em abril, a empresa embarca seu primeiro contêiner para o mercado árabe, com seu suco de uva integral, informa a gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.

Fonte: Vinícola Aurora

error: Conteúdo Protegido