Premiação no Brazil Wine Challenge, realizado em Bento Gonçalves na última semana, garantiu nove medalhas e ratifica a cooperativa, líder nacional no mercado de vinhos finos, sucos de uva integral e coolers, também como a mais premiada do país
Foi no único concurso internacional de vinhos do Brasil com a chancela da Organização Internacional do Vinho (OIV), o Brazil Wine Challenge, que a Cooperativa Vinícola Aurora atingiu a marca de 900 medalhas. Durante o evento, realizado entre os dias 16 e 19 de julho, a cooperativa conquistou nove medalhas, com destaque para o vinho Santa Laura Gran Reserva Tannat 2022, produzido no Uruguai, na unidade Aurora no país vizinho, que conquistou o Gran Ouro (acima de 93 pontos). Com isso, a vinícola mantém o título de mais premiada do país.
Além do Gran Ouro e Ouro para o Santa Laura, a vinícola recebeu medalha de Ouro em outros sete produtos. Cinco deles são elaborados no Brasil, Aurora Espumante Branco Brut, Aurora Pinto Bandeira Espumante Extra Brut, Aurora Pinto Bandeira Chardonnay 2023, Conde de Foucauld Cabernet Sauvignon 2019 e Conde de Foucauld Branco Brut, enquanto Hornero Reserva Tannat 2022 e La Hacienda Gran Reserva Tannat 2022 foram concebidos no Uruguai.
Nauro Morbini, gerente enológico da Cooperativa Vinícola Aurora, comemora as 900 medalhas e ressalta que a marca é o resultado do trabalho com foco na qualidade em todo o processo de produção, desde o manejo das videiras até a vinificação.
“As distinções nos enchem de orgulho e nos motivam a continuar trabalhando para oferecer o melhor em vinhos e espumantes, assim como nas demais bebidas que elaboramos. O reconhecimento nacional e internacional nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, enaltece Morbini.
De janeiro até a primeira quinzena de julho, a Aurora conquistou 32 distinções. Entre os destaques está o Grande Ouro para o vinho Gioia Merlot D.O. Vale dos Vinhedos, único brasileiro a ser premiado com a medalha no Vinalies, da França. Outra boa surpresa foi a máxima distinção para o espumante Aurora Moscatel Rosé, no Bacchus, da Espanha. Neste mês, o Conde de Foucauld Moscatel conquistou Prata no Muscats du Monde, na França.
Em 2023 foram 40 vitórias, em certames como Città del Vino (Itália), Virtus (Portugal), Citadelles du Vin (França) e Sélections Mondiales des Vins (Canadá). Os vinhos Gran Reserva foram a linha mais destacada da Aurora, com quatro medalhas no ano. O espumante Aurora Moscatel é o rótulo mais premiado da história da marca, com 119 distinções em concursos nacionais e internacionais.
A preferida dos consumidores
Líder nacional no mercado de vinhos finos, sucos de uva integral e coolers, a Cooperativa Vinícola Aurora está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do Exterior, comercializando para 17 países.
A marca elabora mais de 220 produtos, divididos em 13 linhas: Aurora, Pequenas Partilhas, Casa de Bento, Gioia, Conde de Foucauld, Marcus James Reservado, Keep Cooler, Sangue de Boi, Country Wine, Maison de Ville, Saint Germain, Prestige e Brazilian Soul (marca destinada ao mercado internacional).
Por ano, a cooperativa apresenta, em média, cinco produtos inéditos, além de novas safras de rótulos conhecidos. Em 2024, já foi apresentado o espumante Conde de Foucauld Moscatel e, no segundo semestre, ainda será lançada a linha zero álcool de Keep Cooler, nas versões uva branca e uva tinta, e as novas opções sem álcool na linha Aurora Zero Álcool. Também chegará ao mercado, até o fim do ano, o Espumante Extra Brut Aurora D.O. Altos de Pinto Bandeira Rosé.
Fonte: Assessoria de imprensa Cooperativa Vinícola Aurora | MCom Comunicação
Foto: Anderson Pagani
Aplicativo Nota Fiscal Fácil é atualizado e disponibiliza novos recursos para produtores rurais
Piquete Adotchê voltado a adoção de animais resgatados das enchentes continua no próximo final de semana
Homem morre após perder controle do carro e bater contra árvore em Santa Bárbara do Sul