Motivado com a boa repercussão dos três projetos de lei protocolados na semana passada, nesta terça-feira o Deputado Estadual Vinicius Ribeiro protocolou um quarto projeto de lei que trata da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. O novo projeto de lei propõe o ensino de LIBRAS no currículo das escolas estaduais do Rio Grande do Sul.
Aproximadamente 617 mil pessoas são surdas no estado, e cerca de 6,2% da população possui algum tipo de deficiência. Segundo Vinicius, “a linguagem de sinais deveria ser obrigatória em todas as escolas, havendo uma conscientização de toda a comunidade da sua importância. Enquanto as pessoas não forem despertadas para essa necessidade e adquirirem esse conhecimento, projetos como estes são úteis para mostrar a presença das LIBRAS na vida dos que precisam e integrá-los à sociedade.”
Anteriormente foram protocolado três Projetos de Lei que tratam da obrigatoriedade de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em cinemas, teatros e eventos públicos oficiais no estado do Rio Grande do Sul.
Para Vinicius, “A comunicação oficial e cultural por meio da linguagem de sinais colabora na construção de uma sociedade, efetivamente, mais justa, solidária, fraterna e livre de preconceitos.”
Fonte: Gabinete Deputado Vinicius Ribeiro
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431