Recursos arrecadados com evento, no dia 3 de dezembro, no SPA do Vinho, serão aplicados no restabelecimento de estruturas sociais em regiões afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul
A noite de reconhecimento ao setor vitivinícola gaúcho com a entrega do Prêmio ABS-RS, em 3 de dezembro, também será de promoção da solidariedade. O evento agendado para ocorrer no SPA do Vinho, em Bento Gonçalves, às 19h30min, reserva um leilão beneficente em que uma das estrelas será o único vinho coletivo com Denominação de Origem do país, o 10 Lotes D.O.V.V.
A bebida estará em três dos 14 lotes que, juntos, somam 450 garrafas leiloadas pela seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), com vistas a arrecadar recursos para restabelecer estruturas em regiões afetadas pela tragédia climática de maio. Durante o evento no SPA do Vinho, ocorrerá o leilão presencial com a oferta de oito lotes – outros seis estarão à disposição no dia 9 de dezembro, de forma online, por meio do site cristianoescolaleiloes.com.br. A entidade beneficiada com os recursos arrecadados será a Sou de Fazer, criada durante as enchentes e com atuação no socorro às vítimas e na reestruturação do Estado.
O lançamento do 10 Lotes D.OV.V., segundo Ronaldo Zorzi, presidente da Aprovale, teve como um de seus objetivos a promoção econômica regional frente aos acontecimentos deste ano. “A economia local foi consideravelmente afetada pelas chuvas de maio e, em nossa região, tivemos uma queda de 90% no fluxo de visitantes. O 10 Lotes D.O.V.V. tornou-se simbólico para nós pois reflete a união. Sua venda, realizada pela Aprovale, é revertida em ações de promoção do Vale dos Vinhedos, para a retomada plena do turismo. Este leilão beneficente vem de encontro a esta missão que assumimos junto a nossa região e ao nosso Estado, de retomada plena e breve de todos os setores sociais e econômicos”, reforça.
Icônico, o 10 Lotes D.O.V.V. Merlot foi lançado neste ano por um projeto liderado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). A entidade reuniu frações dos melhores vinhos com D.O. das 10 vinícolas participantes – Ales Victoria, Almaúnica, Casa Valduga, Dom Cândido, Don Laurindo, Larentis, Miolo, Peculiare, Pizzato e Terragnolo –, obtidos das safras 2020, 2021 e 2022. Recomendado de forma unânime pelo Conselho Regulador da Indicação Geográfica do Vale dos Vinhedos, o vinho possui produção limitada a 3 mil garrafas e venda exclusiva através da Aprovale pelo WhatsApp (54) 2209.0018 ou pelo site www.valedosvinhedos.com.br/dovv.
Na mesma noite do leilão, serão reconhecidos os vencedores do Prêmio ABS-RS, no qual o Vale dos Vinhedos concorre na categoria Paisagem Vitícola Destaque 2024. Vinícolas que operam no mais famoso destino enoturístico do país também figuram na lista dos indicados. Na categoria Vinícola Destaque, a Vinícola Foppa & Ambrosi e a Casa Valduga estão no páreo. O restaurante Valle Rustico e o SPA do Vinho Hotel concorrem em Serviço do Vinho em Restaurante. O SPA também disputa o prêmio na categoria Carta de Vinhos em Destaque, enquanto a Casa Valduga compete na seara de Melhor Experiência em Enoturismo. Além desses, os empresários do setor Adriano Miolo (Miolo Wine Group) e Lucas Foppa (Vinícola Foppa & Ambrosi) estão indicados à categoria Personalidade do Vinho.
SERVIÇO
O que: Leilão e Prêmio ABS-RS 2024
Quando: evento presencial, dia 03 de dezembro, às 19h30
Local: Hotel e SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos
Ingressos: R$ 250 por pessoa. Necessária compra antecipada através do (54) 99972.0130.
Leilão online: a partir de 9 de dezembro, por meio do site cristianoescolaleiloes.com.br
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Fotos: Eduardo Benini
Balcão de oportunidades e do primeiro emprego é realizado no bairro Municipal, em Bento
Catequistas da Região Pastoral de Caxias do Sul celebram em ação de graças pelo ano de 2024 e participam de piquenique
Garibaldi Mulher cultiva o pertencimento em encontro feminino