Villa Fitarelli é tema de documentário em Bento Gonçalves nesta sexta-feira

O CineSesc exibe o documentário “Pra Ficar Para a História”, na próxima sexta-feira (09/03), às 20h, em Bento Gonçalves. O longa-metragem acompanha o dia a dia do descendente de italianos Luiz Henrique Fitarelli, que criou a Villa Fitarelli, em Garibaldi. A película tem direção de Boca Migotto e é produzida pela Epifania Filmes e Teimoso Filmes e Artes, em coprodução com Globo Filmes e Globo News. A sessão gratuita acontece no Teatro do Sesc (Rua Gen. Cândido Costa, 88). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Há mais de 10 anos, Fitarelli constrói seu próprio povoado colonial na cidade de Garibaldi (RS). A Villa Fitarelli, como é conhecida, também serve de museu e locação para novelas e filmes de época. O trabalho tem estreia nos cinemas prevista ainda no primeiro semestre deste ano. “Pra Ficar na História” tem produção executiva de Fabiano Florez e Mariana Mêmis Müller e distribuição da Pipoca & Filmes. Confira mais informações abaixo.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Documentário “Pra Ficar na História” – Bento Gonçalves
Data: 09 de março
Local: Teatro do Sesc (Rua Gen. Cândido Costa, 88)
*Entrada franca

Documentário: “Pra Ficar na História”
Horário: 20 horas
Tempo: 170min
Classificação etária indicada: Livre
Sinopse: O veterinário Luiz Fitarelli é um homem apaixonado pela sua história. Neto de italianos, desde cedo passou a colecionar objetos sobre a imigração italiana. Com o tempo, também passou a colecionar casas. Com as casas, construiu uma vila do final do século XIX, um museu a céu aberto. “Pra ficar na história” leva Fitarelli para a Itália em busca das suas origens e discute a importância de se preservar a memória. Um mergulho no universo do sul do Brasil e do norte da Itália, espelhos de reflexos inexatos

 

Fonte: SESC

error: Conteúdo Protegido