Sete projetos e duas indicações foram aprovados pela Câmara Municipal de Monte Belo do Sul na Sessão Ordinária desta terça-feira, 21. Das sete matérias, quatro foram enviadas pelo Executivo e cinco pelo Legislativo.
A primeira proposição aprovada foi o Projeto de Lei (PL) nº 06/2018. A matéria, protocolada pelo Executivo municipal, tramitava em 2ª e 3ª votação e foi apreciada em turno único. O projeto institui o Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Monte Belo do Sul.
Em seguida, os vereadores aprovaram outra matéria de autoria do Poder Executivo que tramitava em regime de urgência e foi apreciado em votação única. O PL nº 15/2018 que autoriza a recomposição dos vencimentos do quadro geral de servidores, exceto eletivo e secretários municipais, do município.
Outra proposição enviada pelo Executivo municipal em regime de urgência e aprovada pelos vereadores foi o PL nº 16/2018. A matéria abre crédito especial no valor de R$ 100.000,00. Conforme a justificativa do projeto, o município recebeu este valor via Fundo Municipal da Saúde, por indicação de emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira.
Na sequência, o plenário aprovou em turno único, mais uma matéria de autoria do Executivo municipal que tramitava em regime de urgência. O PL nº 17/2018 cria fundo municipal de educação.
Também tramitava em regime de urgência e foi aprovado em votação única o PL nº 001/2018, proposição de autoria do Legislativo. O projeto concede aos servidores da Câmara Municipal a revisão anual de vencimentos.
Já o PL nº 002/2018, também enviado pelo Poder Legislativo, em regime de urgência foi aprovado por sete volta a um, recebendo votação contraria da Vereadora Nelsa Berseli Ceconi (PTB). A matéria concede revisão anual nos subsídios dos vereadores e na verba de representação do presidente da Câmara.
Por fim, foi aprovado por sete votos a um, recebendo votação contraria da vereadora Nelsa Berseli Cecconi (PTB) o PL nº 003/2018, de autoria do Poder Legislativo. O projeto concede aos ocupantes de cargos eletivos, de Prefeito e vice-prefeito municipais, a revisão anual de vencimentos.
Indicações
Duas indicações foram aprovadas na Sessão desta quarta-feira. Do vereador Nilso Cavaleri (PDT) e do vereador Adair Cecconi (PTB) solicita a Secretaria Municipal competente para que seja realizado melhorias no abastecimento da água na Comunidade da 80 e na Comunidade 100 da Leopoldina.
Também de autoria vereador Nilso Cavaleri (PDT) e do vereador Adair Cecconi (PTB) solicita a Secretaria Municipal competente para que seja realizado recuperação e pintura asfáltica na comunidade do 80 da Leopoldina.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade. Informações pelo site www.montebelodosul.rs.leg.br.
Fonte: Câmara de Monte Belo
André Arrosi Quarteto se apresenta nesta quinta-feira, 11, na Casa das Artes, em Bento
13º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar da Expointer premia empresas do Selo Sabor de Bento
Coordenadoria da Mulher promove capacitação “Práticas de Bom Atendimento”, no dia 16 de setembro, em Bento