Quatro matérias legislativas, sendo dois Projetos de Lei, um Decreto Legislativo e uma Moção, foram aprovados pelos vereadores na Sessão Ordinária dessa segunda-feira(11), na Câmara Municipal de Bento Gonçalves.
O PLO nº 6/2019 de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade de votos. A matéria autoriza o município a conceder a ocupação de espaços em logradouros públicos para a instalação de placas indicativas de logradouros, recipientes coletores de lixo, equipamentos eletroeletrônicos do tipo painel contendo data, hora e temperatura, protetores de árvores e canteiros, abrigos para pontos de paradas de ônibus e táxis, e outros equipamentos de utilidade pública, além de espaços de publicidade e propaganda em bens públicos.
Também teve aprovação unânime, o PLO nº 8/2019 de autoria de vereador Volnei Christofoli (Progressistas), que inclui no calendário oficial de datas comemorativas para eventos, a 2ª semana de julho para realização da Semana de Exposição de Orquídeas.
Com dois votos contrários dos vereadores Moacir Camerini (PDT) e Agostinho Petroli (MDB), foi aprovado por maioria, o Decreto Legislativo nº 2/2019 que aprova o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente às contas da administração municipal do ano de 2015.
E por fim, foi aprovado por unanimidade, a Moção nº1/2019 de autoria do vereador Camerini. A moção é de repúdio à atuação da Diretoria de Expansão, Diretoria de Operações e Gerência da Unidade da Corsan em Bento Gonçalves, em face à precarização do trabalho da companhia e, por consequência, aos constantes problemas no serviço prestado no município, a ser encaminhada ao Governador do Estado, Sr. Eduardo Leite.
Assista a sessão ordinária na íntegra pelo Canal da TV Câmara Bento no Youtube ou Facebook.
Fonte e foto: Assessoria Câmara
Quase 100 mil eleitores irão à urnas nos municípios da 8ª Zona Eleitoral
Vale dos Vinhedos participa da ProWine fortalecendo coletividade da região
Especialista em câncer de mama defende rastreamento precoce da doença