O Dia das Crianças deve movimentar as vendas durante todo o mês de outubro no Rio Grande do Sul. A estimativa é de um crescimento de 7% em comparação com setembro, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS).
A entidade ainda calcula um crescimento de 15% nas vendas de artigos de uso pessoal como brinquedos, de 14% em vestuário e calçados, de 11% em móveis, 10% em eletrodomésticos, 7% em publicações e papelaria e 6% em produtos de informática.
O mês de outubro já apresentou uma elevação nas vendas do comércio varejista, explica Vitor Augusto Koch, o presidente da FCDL-RS. “Já observamos sinais de reação em alguns segmentos e a expectativa é que o Dia da Criança concretize esse alento para o setor”, afirmou.
Pesquisa das entidades revela que o valor médio em que a população estima gastar com presentes é de aproximadamente R$80. No ano passado o valor era de R$ 70.
E em termos de pagamento, 39% dos consumidores pretendem pagar à vista com dinheiro, 21% no cartão de débito e 32% pretendem pagar no crédito.
Fonte: FCDL-RS
Quase 100 mil eleitores irão à urnas nos municípios da 8ª Zona Eleitoral
Vale dos Vinhedos participa da ProWine fortalecendo coletividade da região
Especialista em câncer de mama defende rastreamento precoce da doença