O Dia das Crianças deve movimentar as vendas durante todo o mês de outubro no Rio Grande do Sul. A estimativa é de um crescimento de 7% em comparação com setembro, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS).
A entidade ainda calcula um crescimento de 15% nas vendas de artigos de uso pessoal como brinquedos, de 14% em vestuário e calçados, de 11% em móveis, 10% em eletrodomésticos, 7% em publicações e papelaria e 6% em produtos de informática.
O mês de outubro já apresentou uma elevação nas vendas do comércio varejista, explica Vitor Augusto Koch, o presidente da FCDL-RS. “Já observamos sinais de reação em alguns segmentos e a expectativa é que o Dia da Criança concretize esse alento para o setor”, afirmou.
Pesquisa das entidades revela que o valor médio em que a população estima gastar com presentes é de aproximadamente R$80. No ano passado o valor era de R$ 70.
E em termos de pagamento, 39% dos consumidores pretendem pagar à vista com dinheiro, 21% no cartão de débito e 32% pretendem pagar no crédito.
Fonte: FCDL-RS
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS