Um veículo Furgão com placas clonadas de outro veículo com as mesmas características, de Bento Gonçalves, foi apreendido carregado com mais de setenta mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na tarde desta quinta-feira, dia 26, em Catanduvas/SC.
Segundo registro da PRF, por volta das 14h, o condutor de um furgão Renault/Master não obedeceu ordem de parada no km 418 da BR-282 e fugiu em alta velocidade, abandonando o veículo após adentrar em uma rodovia secundária. Com apoio da Polícia Militar de Jaborá/SC, o motorista foi localizado escondido na vegetação e detido.
No interior do furgão, havia cerca de 150 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando 75 mil maços. O veículo tinha registro de furto/roubo em Farroupilha/RS, mas estava circulando clonado, com placas de outro Renault/Master de mesmas características, emplacado em Bento Gonçalves/RS.
O condutor de 26 anos, natural do Paraná, disse que buscou a carga em Cascavel/PR e a entregaria na região do meio-oeste catarinense. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde vai responder por receptação, uso de documento falso, contrabando e adulteração de sinal de veículo automotor.
*Com informações e fotos da PRF
Segunda etapa de inscrições para a Rede Municipal de Ensino, em Bento, inicia no dia 20 de janeiro
Azul e Gol assinam acordo para avaliar fusão entre as aéreas
COMITES-RS apresenta mapa de eventos comemorativos aos 150 anos da imigração italiana no RS