O Natal de 2017 deverá ser um dos mais positivos para o comércio do Rio Grande do Sul dos últimos anos. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, as vendas devem aumentar 12%, neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
– Os consumidores do Rio Grande do Sul devem gerar cerca de R$ 5,6 bilhões em vendas. Percebemos que o comércio está bem otimista para o Natal deste ano, tentando recuperar os dados dos últimos três anos, com a queda da economia e do poder de compra – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Um dos aspectos que mudou no comportamento dos consumidores e devem seguir nas compras deste ano, ainda segundo a FCDL-RS, é que os gaúchos estão buscando bens duráveis para presentear, aproveitando as oportunidades de final de ano para adquirir um produto de qualidade. Entre os fatores que ajudam a transmitir o otimismo estão dados positivos de empregabilidade e a estabilidade inflacionária.
Fonte: FCDL-RS
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal