Vagas na Educação de Bento pauta encontro no MP

Na tarde desta sexta-feira, 16, a secretária Municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques esteve reunida no Ministério Público, com o Promotor da Infância e Juventude, Elcio Resmini Meneses, com o coordenador da 16ª Coordenadoria de Educação, Leonir Rasador, a coordenadora pedagógica da 16ª CRE, Michele Lunardi , presidente do Conselho Municipal de Educação, Janete Ziero Lunelli, os conselheiros Tutelares, Paulo Ricardo Souza e Silvana Lima e a coordenadora do Setor de vagas da Secretaria Municipal de Educação, Cleusa Fernandes, com o objetivo de debater questões relacionadas as vagas ofertadas na rede municipal e estadual de ensino.

Na oportunidade, o coordenador da 16ª CRE, Leonir Rasador enfatizou, “nós temos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que vem acontecendo nos últimos anos com as cessões de uso para a educação infantil e ajustes de vagas do Ensino Fundamental”.

Na ocasião, a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques explicou como o processo de ajuste de vagas está sendo realizado. “O atendimento para a educação infantil Jardim A e B (4 e 5 anos) será de 100%, com o ajuste de vagas nas escolas municipais e nas cessões de uso. As de 0 a 3 anos estão sendo atendidas nas escolas municipais de educação infantil e através da compra de vagas nas escolas infantis, que até o momento 18 escolas particulares apresentaram documentação para participar do Chamamento Público. Além disso, através de um ajuste de vagas na EMEM Alfredo Aveline conseguiremos atender mais uma turma de alunos do Jardim B”, afirmou.

Os conselheiros demonstraram preocupação com o processo e colocaram-se a disposição para auxiliar nas informações para as famílias sobre o ajuste de vagas. Com as orientações colocadas na reunião terão mais subsídios para os encaminhamentos.

O Promotor da Infância e Juventude, Elcio Resmini Meneses, manifestou-se sobre a responsabilidade dos envolvidos nas questões que tratam de educação, as quais vem acompanhando intensamente, nos últimos anos, em Bento Gonçalves. Após ouvir todos os esclarecimentos prestados pelos participantes, solicitou que os mesmos apresentem, na próxima semana, todos os ajustes realizados para a colocação dos alunos nas redes municipal e estadual de ensino. O Promotor enfatizou que, “a educação deve ser tratada como um desafio de Bento Gonçalves, visando o bem-estar coletivo da população”.

 

Fonte: Prefeitura de Bento

 

error: Conteúdo Protegido