Na segunda reportagem da Rádio Difusora com o tema abastecimento de água em Bento Gonçalves, a emissora destacou o papel da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), que fiscaliza este tipo de contrato através de convênios com Prefeituras.
É justamente este o papel do órgão no contrato entre a Prefeitura local com a Corsan, sobre a prestação de serviço e atendimento das demandas da população. O diretor de qualidade da Agergs, Flávio Pereira, lembrou que o primeiro caminho com eventuais dificuldades no abastecimento para os consumidores, é o 0800 646 6444 (telefone para urgências e emergências) da Companhia.
“Em eventual alongamento de prazo para resolver o problema, nesta relação usuário e a Corsan, a Agergs pode ser acionada através da ouvidoria, seja um impacto coletivo ou até uma questão pontual”, disse.
O contato é 0800 979 0066 – ou através do email ouvidoria@agergs.rs.gov.br. É fundamental que as pessoas levem as reivindicações até a Agergs, para através do banco de dados detectar os locais com maiores problemas e cobrar uma melhor atuação da empresa.
De acordo com Pereira, a Agência possui uma Resolução Normativa em que “a Corsan tem a obrigação de fazer a compensação financeira ao usuário que ficou desabastecido do serviço”, acrescentou.
Por outro lado, reconhece também que a Companhia Riograndense de Saneamento “tem buscado se organizar para atender melhor o usuário, inclusive com a criação de um Departamento de Gestão de Assuntos Regulatórios”, finalizou.
Relembre:
Afinal, por que falta água em Bento Gonçalves?
Ouça a entrevista:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Seminarista Eduardo Cantelli será ordenado diácono neste sábado, 26 de abril no Santuário Santo Antônio, em Bento
Governador anuncia investimento de R$ 226,06 milhões para reconstrução habitacional em Eldorado do Sul
Sarau Artístico-Cultural – O Tempo Ainda Sopra, em homenagem a Érico Veríssimo, é neste sábado, 26 de abril