Reforma inclui adequações no Centro Cirúrgico, no Centro de Materiais e Esterilização e no Centro de Endoscopia
A Unimed Nordeste-RS inaugurou nesta quarta-feira, 19, o novo Centro Cirúrgico do Pronto-Atendimento (PA) em Farroupilha. Iniciada em março, a adequação estrutural compreende a ampliação do Centro Cirúrgico Ambulatorial (CCA) e do Centro de Endoscopia, além de adaptações no Centro de Materiais e Esterilização (CME), o que resultou no aumento de três para cinco o número de salas cirúrgicas, sendo uma delas direcionada exclusivamente para exames de endoscopia, colonoscopia e histeroscopia.
O coordenador médico do PA, Dr. Fábio Letti, cita o incremento na realização de procedimentos hoje não realizados na unidade e cirurgias de maior porte, entre os principais benefícios da entrega da reforma. “Hoje é um dia importante para Farroupilha, pois se dá início a uma série de outros investimentos que estão em projeto na cooperativa para o crescimento da Unimed em nosso município”, disse Letti. “A ampliação do CCA e Endoscopia, além de otimizar a estrutura com o aumento da demanda e da complexidade dos procedimentos cirúrgicos, vem ao encontro de atender a satisfação do médico cooperado, dos colaboradores e dos clientes, com uma estrutura ampla e moderna, seguindo os padrões de excelência da Unimed Nordeste-RS”, complementou.
A otimização, conforme o coordenador do (CME), Luciano Doro, possibilitou ainda a interligação da nova área de endoscopia à já existente, unindo bloco cirúrgico e sala de recuperação, o que permitirá às equipes otimizarem o atendimento. Também foi feito um ambiente exclusivo para admissão dos pacientes, enquanto aguardam a entrada ao bloco. Atualmente, o PA em Farroupilha conta com dois clínicos-gerais e um pediatra 24 horas por dia.
A ampliação do Centro Cirúrgico e do Centro de Endoscopia é a primeira etapa das melhorias previstas no Pronto-Atendimento de Farroupilha neste ano. Outras entregas estão previstas para os próximos meses.
“No Pronto-Atendimento Farroupilha, além desta obra que hoje estamos entregando (salas cirúrgicas, CME, estar médico), devemos retomar o projeto de ampliação de leitos – no mínimo 10 leitos, dando condições para que nossos colegas cooperados e beneficiários tenham melhores condições de trabalho e atendimento”, comenta o presidente da Unimed Nordeste – RS, Dr. Ronaldo Mattia. “Queremos trabalhar para uma Unimed ainda mais forte e engajada nas comunidades. Participamos no desenvolvimento das comunidades há praticamente cinco décadas. Em 2022, completaremos 50 anos. Nosso trabalho é na geração de trabalho médico, novos empregos para comunidade e melhoria da sociedade como um todo”.
Ele acrescenta que a Unimed Nordeste-RS, apesar da pandemia de Covid-19, mantém-se em desenvolvimento. “Entregamos cinco leitos no PA em Caxias do Sul, pois transformamos nossa Sala de Observação de 20 leitos em 10 leitos de UTI. No Complexo Hospitalar Unimed, iniciaremos o término das obras do sexto andar, com acréscimo de 38 leitos. Nas cidades de Farroupilha, São Marcos e Flores da Cunha, estamos trabalhando para ampliar nosso escritório, dando oportunidade para Saúde Ocupacional, consultório de Psicologia, nutricionistas. Não podemos e não devemos nos acovardar na crise. Aprendemos em 2020 que na crise nos tornamos mais sólidos e tomamos decisões que nos fortalecem”, finaliza.
Fonte: Unimed Nordeste RS
Foto: Alesi Ditadi / Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro