Ponte sobre o Arroio Pedrinho, na Linha Zemith, foi entregue oficialmente nesta sexta-feira
Mais uma obra com a marca coletiva do Unidos por Bento foi inaugurada no interior de Bento Gonçalves, na manhã de sexta-feira (16), exemplificando como a união dos setores público e privado podem fazer a diferença na reconstrução do município, após os eventos climáticos de maio. A comunidade da Linha Zemith recebeu uma nova ponte sobre o Arroio Pedrinho, reestabelecendo uma conexão segura tanto com a Eulália Alta quanto com o bairro Vinhedos, além de ser uma importante estrutura para garantir o escoamento da produção agrícola, principalmente de uva.
A execução da obra reuniu o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), que liderou o movimento de quase 20 entidades para angariar recursos a fim de reconstruir acessos no interior, a Associação das Empresas da Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV), com apoio da prefeitura e da Sicredi Serrana.
A ponte, de 16 metros de comprimento e 5,20 metros de largura, foi projetada para que possa ficar submersa, não recebendo corrimões para evitar o represamento de matérias sólidas. A estrutura foi formatada em uma base sólida, entremeada com 13 tubos para a passagem d’água, sobreposta com uma laje maciça de 300 toneladas de aço e concreto. O presidente do CIC-BG, Carlos Lazzari, enalteceu a cooperação entre as entidades na viabilização das obras que, além de serem essenciais para a infraestrutura do interior, representam um reinício da normalidade para os moradores. “É mais uma obra que vai marcar a nossa história e que ficará para as próximas gerações. São muitas mãos envolvidas, pessoas físicas e jurídicas, fazendo uma grade roda do bem, para que continuemos o trabalho de tantas obras que ainda temos para entregar, oportunizando a reconstrução da vida das pessoas”, disse Lazzari.
O presidente da Ascon Vinhedos, Alan Scomazzon, afirmou que o Unidos por Bento engrandece a entidade e toda comunidade de Bento Gonçalves. “Para nós, foi um orgulho participar desse movimento, que estamos nos despedindo. Fizemos três obras e vamos doar mais quatro projetos, mas seguimos à disposição da comunidade”, disse. O presidente da AEARV, Marcelo Rodrigo Ticiani, destacou a entrega da equipe para finalizar a obra. “Tivemos momentos conturbados, mas a ideia sempre foi entregar essa obra para a comunidade a partir da união de todos”, comentou.
O secretário municipal de Governo, Márcio Possamai, reforçou a importância do envolvimento da iniciativa privada para auxiliar a população. “Dentro do serviço público, temos a questão burocrática, e a iniciativa privada funciona de maneira mais célere, então parabéns a todos por mais essa obra para Bento Gonçalves”, destacou. Representando a Sicredi Serrana, o gerente da agência São Roque, Ederson Pretto, reforçou a importância da união da comunidade. “O mais significativo foi o poder de engajamento das entidades e da comunidade em conjunto”, disse.
A Sicredi Serrana dobrou o valor arrecadado pelo movimento Unidos por Bento, chegando, dessa forma, a um total de R$ 12 milhões. Além do CIC-BG, da Ascon Vinhedos e da AEARV, fazem parte do Unidos por Bento Agas, Aprovale, Bento Convention, CDL-BG, Fundaparque, Movergs, OAB, SEGH, Sidmóveis, SIMMME, Simplavi, Sindibento, Sindilojas Regional Bento, Tacchini e Uvibra.
Fonte: Exata Comunicação
Fotos: Rádio Difusora
The Art of Clairvoyant Readings: Insights into the Spiritual Realm
Campanha “Adote um Bom Velhinho”, do Lar do Ancião, segue até segunda-feira
Morador da Região Metropolitana de Porto Alegre ganha R$ 100 mil no sorteio de dezembro do Nota Fiscal Gaúcha