Evento propõe discussão sobre como as Ciências Exatas podem contribuir com a prevenção de desastres climáticos
A Universidade de Caxias do Sul realiza de 27 a 29 de agosto o XI Seminário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social no Campus-Sede, em Caxias, e no campus de Bento Gonçalves (nos dias 28 e 29). O tema desta edição é A relevância das Ciências Exatas na prevenção, monitoramento e resposta a eventos climáticos extremos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link, no qual também está disponível a programação completa.
Já consolidado no calendário de eventos da Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias da UCS, o Seminário compõe um ambiente de discussão e interação, explorando aspectos técnicos e científicos ligados à formação profissional. “O evento propicia a ampliação da competência dos acadêmicos e da comunidade no sentido de interagir com outras áreas, oportunizando uma ampla visão dos desafios tecnológicos, sociais e ambientais, além de nortear acerca das responsabilidades profissionais e contribuir para a adoção de ações de sustentabilidade como forma de inovação e desenvolvimento da sociedade”, comenta o diretor dessa área do conhecimento, André Gustavo Adami.
Segundo ele, a escolha pelo tema se deu ainda no ano passado, devido às primeiras fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos meses de setembro e novembro. “Com a repetição do desastre em maiores proporções, em maio deste ano, o tema tornou-se ainda mais pertinente”, observa Adami. A lista de palestrantes do evento contempla profissionais de vários segmentos, todos alinhados com o objetivo de buscar soluções técnicas e matemáticas para a prevenção de desastres climáticos.
Fonte: ACOM|Assessoria de Comunicação
Foto: Claudia Velho/Acervo UCS
Brechó e Bazar de Natal da Liga de Combate ao Câncer seguem até sexta-feira
Obra do Complexo Viário Zona Sul, em Bento, é entregue para a comunidade
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões