Diplomações obtidas em instituições estrangeiras precisam ser validadas nacionalmente por universidades brasileiras credenciadas, com cursos de pós-graduação avaliados, autorizados e reconhecidos, na mesma área de conhecimento, em nível equivalente ou superior
A Universidade de Caxias do Sul passa a realizar o processo de reconhecimento de diplomas de Mestrado e Doutorado expedidos em instituições de Ensino Superior estrangeiras, por meio de seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.
A fim de ter validade nacional, os diplomas obtidos no exterior precisam ser reconhecidos por universidades brasileiras regularmente credenciadas, com cursos de pós-graduação avaliados, autorizados e reconhecidos, na mesma área de conhecimento, em nível equivalente ou superior.
Para realizar o procedimento, a UCS aderiu à Plataforma Carolina Bori, do Ministério da Educação, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que permite a gestão e o controle dos processos relacionados à revalidação e reconhecimento. O sistema informatizado compreende as instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas que apresentam os dados necessários para que os requerentes diplomados efetuem a requisição.
Para dar início à solicitação, acesse a página com as instruções relacionadas ao cadastro na plataforma e encaminhamento de documentos.
A iniciativa ocorre a partir da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, disponível para o esclarecimento de dúvidas a partir dos contatos ReconhecimentoDiplomasPos@ucs.br e (54) 3218.2117.
Fonte e foto: Imprensa / UCS
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS