A condição de município hospitaleiro foi reforçada para Pinto Bandeira com a realização da 5ª Festa do Pêssego no último final de semana, com mais de 35 mil pessoas que passaram pelo evento. O orgulho dos moradores da comunidade com a volta da festividade que há mais de dez anos não acontecia ficou estampado com a aceitação do público local e principalmente, com visitantes das mais diversas partes da região, estado e País.
Na sexta-feira, dia 10, data da abertura da Festa, mais de 30 prefeitos que integram a Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) trouxeram suas esposas, além de soberanas de suas cidades, à convite da Prefeitura de Pinto Bandeira. Elas visitaram pontos turísticos como vinícolas, empreendimentos e até câmaras frias de produtores de pêssego.
A primeira dama do Município, Sandra Lucia Foresti Ferrari, comentou que “mais de 23 primeiras damas estiveram em Pinto Bandeira e a Festa ficou como um marco para o município”, disse.
E não foi diferente tanto no sábado, 11, quanto no domingo, dia 12. A moradora de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, Virginia Poli Petraquini, comentou que estava hospedada em um hotel de Bento Gonçalves quando ficou sabendo da festa.
“Descobrimos a Festa e adoramos. Muito bom!”, assim definiu, ela que estava acompanhada de seu esposo e caminhava na estrutura da Festa conferindo as potencialidades da localidade.

Marco Antônio Franco Bueno, de Piracicaba-SP, há 16 anos viaja de Motor home com a esposa para Pinto Bandeira, com ligações familiares de moradores da Linha 38. Mas neste 2020 um momento diferenciado, puderam conferir pela primeira vez a atração que valoriza a fruta produzida no município.
“Sempre fomos bem recebidos aqui, uma cidade agradável, pacata e de povo cordial. Fomos até Gramado e voltamos para participar da Festa”, confidenciou.
A sensação é a mesma para Cristiano Schumacher, com a esposa e filhos, da cidade de Brochier, que debutaram no município. “É a primeira vez que estamos visitando Pinto Bandeira. Fomos bem recebidos e é uma festa muito bonita. Provamos pêssego, suco, pastel de pêssego, tudo de pêssego. Estão de parabéns”, disse.
De Bento Gonçalves, o morador Nilo Bittarello também levou a esposa para desfrutar da 5ª Festa do Pêssego. Ele teceu elogios. “Achamos interessante a divulgação da Festa, embora sendo em pouco tempo, conseguiram organizar algo bem objetivo, útil, que atingiu o público que acredito ter ficado bem satisfeito com o que foi prometido”, finalizou.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho