Em três dias, Pinto Bandeira lota com 35 mil pessoas na 5ª Festa do Pêssego

Encerrou na noite deste domingo, dia 12, no município de Pinto Bandeira, a 5ª edição da Festa do Pêssego. Em três dias os números confirmaram a aceitação do evento pela comunidade local, regional, estadual e até nacional, pois turistas de diversos pontos do Brasil marcaram presença. Passaram pela estrutura montada na área central do município cerca de 35 mil pessoas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar repassadas para a Comissão Organizadora.

As altas temperaturas não atrapalharam os interessados a conferir neste último dia da festividade as potencialidades de Pinto Bandeira, a valorização da fruta com o status de Capital Estadual do Pêssego de Mesa, artesanato, gastronomia, agroindústrias, shows e inúmeras atrações gratuitas. Foram mais de 80 expositores que ofereceram novidades e encaminharam negócios.

Quem visitou Pinto Bandeira fez questão de provar e até levar o pêssego produzido na cidade para casa. Não é a toa que foram comercializados 18.000 quilos em três dias, sem contar outras opções como uvas, nectarina, pera etc.

O último momento da Festa contou com Rústica e Caminhada, Missa, Desfile de Carros Alegóricos, apresentações musicais até o protocolo de encerramento com a manifestação dos responsáveis pela festa, o prefeito Hadair Ferrari, em nome da Prefeitura Municipal, o presidente da Festa, Daniel Pavan – também vice-prefeito -, o presidente da Asprofruta (Associação dos Produtores de Fruta de Pinto Bandeira), Vágner Spadari, e o agradecimento especial da soberanas.

A partir deste encerramento que superou todas as expectativas avaliações serão realizadas para definição da próxima edição, se será já em 2021 ou 2022. Também foram parceiros na realização da 5ª Festa do Pêssego a Asprovinho (Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira), Emater/Ascar-RS e patrocinadores.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

*fotos: colaborou ainda Marlove Perin