ABE reúne sete mulheres que têm muito a dizer em evento online gratuito nesta quarta, 31
Abra um vinho brasileiro, acesse o canal da ABE no Youtube e acompanhe Entre Mulheres e Vinhos. Este é o convite da Associação Brasileira de Enologia (ABE) para o dia 31 de março, às 20h, quando sete mulheres especialistas em áreas ligadas ao vinho estarão falando tudo o que tem que ser dito neste universo. Andreia Debon, Bruna Cristofoli, Deisi da Costa, Ivane Fávero, Luciana Froes, Patrícia Possamai e Regina Vanderlinde têm formações diversas e atuam em diferentes profissões, mas todas têm em comum o gosto pelo vinho. Essência di Fiori, Sicredi Serrana, Todeschini, Verallia, Biotecsul e Cuvée Vinoboutique são patrocinadores.
“Além de grandes consumidoras de vinho, as mulheres muitas vezes são responsáveis pela escolha da bebida que será servida durante as refeições. O público feminino possui grande capacidade analítica em relação ao que consome, além dos sentidos femininos serem mais sensíveis. Hoje, a mulher sabe escolher, comprar e harmonizar vinhos com os pratos. Independentes, têm gosto próprio, poder, autonomia e forte participação na vida social”, destaca o presidente da ABE, enólogo André de Gasperin.
Uma das convidadas é a enóloga Bruna Cristofoli, diretora da ABE. Com apenas 34 anos, Bruna vai compartilhar sua experiência como gestora da vinícola familiar em torno do tema “Empreender não tem sexo, nem idade”. Já a sommelier Deisi da Costa vai falar sobre “Vinho é coisa de mulher”, quebrando paradigmas criados ao longo da história. Ela foi eleita a Melhor Sommelier do RS em 2019 pela ABS-RS.
Falar de vinho é também falar de experiências, de cultura, de sentimentos. Por isso o tema “Viagens, Enoturismo e Amor” não poderia faltar. E ninguém melhor do que a turismóloga Ivane Fávero, para conduzir o assunto. Com um currículo invejável, hoje ela é consultora, conteudista, coolhunting e palestrante em Turismo, e junto com o marido, dirige o Blog Viajante Maduro.
É comum ouvir falar que o vinho aproxima as pessoas, faz amizades e que em torno de uma taça de vinho muitas histórias são vividas e revividas. Para temperar este encontro “Histórias com Aromas e Sabores” será a pauta da jornalista carioca Luciana Froes, que coleciona reportagens históricas e vai contar alguns episódios marcantes dessa trajetória que é ser uma contadora de histórias.
Para fechar o evento, a maior personalidade feminina do mundo do vinho hoje, a presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, Regina Vanderlinde, que, juntamente com sua sócia na Bella Wines, a enóloga Patrícia Possamai, estará apresentando o primeiro espumante brasileiro com colágeno, prova de que não há limites para as mulheres que querem inovar, fazer história e cumprir seu papel social. Quem conduzirá o evento será a jornalista especializada em vinhos e sommelier internacional Andreia Debob, também degustadora em concursos internacionais.
Temas e Mulheres
Mediação: ANDREIA DEBON – @andreiadebon @revistabonvivant
Viagens, Enoturismo e Amor: IVANE FÁVERO – @ivanefavero @viajantemaduro
Empreender não tem sexo, nem idade: BRUNA CRISTOFOLI @brunavinho @vinhoscristofoli
Vinho é coisa de mulher: DEISI DA COSTA – @dacostadeisi @vinhosinenglish @voudevinhooficial
Histórias com Aromas e Sabores: LUCIANA FROES – @luafroes
Bella Wines – O espumante com colágeno: REGINA VANDERLINDE @bella.wines @reginavanderlinde e PATRÍCIA POSSAMAI @bella.wines @patpossamai
SERVIÇO
O que? Entre Mulheres e Vinhos
Quando? 31 de março de 2021, às 20h
Onde? Canal da ABE no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCY0d3OvtXT1prDV3xXNtVEg)
Acesso gratuito
Fonte: Conceito Com
Foto: Divulgação
Estado paga terceiro lote do Aluguel Social e da Estadia Solidária
Tradição e inovação se encontram na Feira da Agricultura Familiar do Acampamento Farroupilha
Menino de um ano e sete meses, que morreu em Bento, morava junto a outras 12 pessoas em uma pequena casa