Ação da Patrulha Rural da Brigada Militar retirou de circulação criminosos, de 18, 20 e 24 anos, por comercialização de crack, cocaína e maconha. Eles foram presos no bairro São Cristóvão
Três jovens, de 18, 20 e 24 anos, foram presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, na cidade de Guaporé. Em ação eficaz de prevenção e combate ao tráfico, a Brigada Militar, através da Patrulha Rural, colocou o trio, sendo uma mulher e dois homens, atrás das grades pela comercialização de crack, cocaína e maconha.
Os policiais, em atividade na rua Gelindo Boscarin, bairro São Cristóvão, flagraram o momento em que um conhecido pelo tráfico (18 anos) entregou uma sacola para um jovem, que estava em uma motocicleta Honda CG 125. A equipe rapidamente aproximou-se e tentou efetuar a abordagem. Porém, o motociclista (24 anos) empreendeu fuga, sendo acompanhado e detido na rua Padre Aldo Bortoncelo, na Comunidade Vila Verde. Com ele, porções de cocaína. O outro, que estava a pé, também foi seguido e entrou no imóvel onde reside com a namorada (20 anos). Tentaram livrar-se dos ilícitos e de objetos relacionados à traficância arremessando-os pela janela do banheiro. Em revista, os policiais localizaram entorpecentes embalados na cueca e no quarto do casal.
Com os criminosos, os policiais aprenderam 80 porções de cocaína (peso total 92 gramas) e 80 porções de crack (peso total 80 gramas) embaladas e prontas para a comercialização, bem como dois cigarros de maconha. Em quantidade superior e ainda não fracionadas, nove porções de cocaína (peso total 90 gramas), duas porções de maconha (peso total 83,8 gramas) e uma porção de crack (peso total 7,2 gramas). Além dos entorpecentes, foram apreendidos três aparelhos de telefone celular, uma balança de precisão, pacotes plásticos fechados de ziplock, a quantia de R$ 600,00 em dinheiro e a motocicleta que, posteriormente, foi encaminhada para o depósito conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
O trio, após receber voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Na conclusão dos procedimentos legais, os jovens foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Eduardo Cover Godinho | Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Fotos: Brigada Militar
The Art of Clairvoyant Readings: Insights into the Spiritual Realm
Campanha “Adote um Bom Velhinho”, do Lar do Ancião, segue até segunda-feira
Morador da Região Metropolitana de Porto Alegre ganha R$ 100 mil no sorteio de dezembro do Nota Fiscal Gaúcha