Tributo a Elis Regina lota anfiteatro da Casa das Artes em Bento

O público compareceu em grande número e lotou o anfiteatro Ivo Antônio da Rold, da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, para o show Tributo Elis Regina – Camila Lopez e O Arrastão, na noite de quarta-feira, dia 7.

O evento teve início as 20h, e contou com um auditório lotado e participativo, que foi embalado pelos clássicos de Elis, entre eles Madalena, Arrastão e Águas de Março. A cantora Camila Lopez e O Arrastão recriam a formação clássica da banda que acompanhou Elis Regina no aclamado Festival de Montreaux em 1979, na Suíça.

Antes do evento o gerente do Sesc/BG, Jaques Facchineli, falou sobre a iniciativa do evento e agradeceu a presença do público “é um evento que aconteceu em Farroupilha, há poucos dias, e foi um sucesso pela qualidade do espetáculo, o que nos deixa felizes, e também pelo público que se faz presente, que veio prestigiar. Nós enquanto Sesc/RS e especificamente aqui em BG, ficamos felizes por atingir esse público volumoso, que prestigia a arte”.

Facchineli também destacou que a escolha pelo espetáculo, se deu exatamente para homenagear as mulheres na véspera de seu dia, através da obra de Elis Regina, ícone da MPB.

O show convidou o público a fazer uma viagem no tempo e na carreira de Elis, trazendo à tona o melhor da música brasileira, em termos de arranjo e interpretação, que consagrou a gaúcha Elis Regina como a maior estrela da MPB.

O secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Manes Soares, destacou a parceria com o Sesc “a gente fica muito feliz em ter essa parceria com a Fecomércio/RS e o Sesc/BG. Foi muito acertado essa proposta de fazer um tributo a Elis que antecede o dia da mulher, a Elis foi um ícone da música brasileira”.

O evento foi realizado pelo Sistema Fecomércio/RS, Sesc/BG, por meio do “Arte Sesc – Cultura por toda parte” e contou com o apoio da Secretaria de Cultura e da Fundação Casa das Artes.

error: Conteúdo Protegido