O mês de julho será movimentado na 1ª Vara Criminal e VEC da Comarca de Bento Gonçalves. Estão previstas três sessões do Tribunal do Júri, todas marcadas para as 9h, no Salão do Júri do Fórum local.
A primeira sessão ocorre no dia 3 de julho, quando irá a julgamento J.M.P., acusado de homicídio tentado. O caso remonta ao dia 20 de outubro de 2018, tendo como vítima A.C. O réu responde por crime tipificado no artigo 121, caput, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.
Na semana seguinte, em 10 de julho, será julgado D.L.S., acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, conforme o artigo 121, §2º, inciso III, do Código Penal. O crime aconteceu em 15 de setembro de 2016, tendo como vítima Alex Carlos Costa de Carvalho.
Encerrando a agenda do mês, no dia 24 de julho, acontece o júri de G.B., acusado de duas tentativas de homicídio ocorridas em 13 de agosto de 2016, contra L.B.S. e R.S.S.. O réu responde por infração ao artigo 121, caput, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal, em duas ocasiões.
As sessões são abertas ao público, respeitando a capacidade do Salão do Júri e os protocolos de segurança.
Pelo 10º ano consecutivo, Cooperativa Vinícola Aurora recebe o Prêmio Exportação RS
Denominação de origem atesta identidade e referência de vinhos e espumantes
CISGA promove evento para discutir internacionalização da Serra Gaúcha