Faleceu nas últimas horas internado no Hospital Tacchini, Alex Carlos Costa de Carvalho, 34 anos. Ele havia sido atropelado no dia 15 de setembro, na BR-470, quilômetro 215, por um veículo Chevette, onde o possível autor teria desavenças com a vítima.
Carvalho é velado na Capela Santa Maria Goretti do bairro Maria Goretti, e o sepultamento ocorre às 15h30min no Cemitério Público Municipal de Santo Antão.
Relembre o fato
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a ocorrência de atropelamento na BR-470, no quilômetro 215, por volta das 19h10min da quinta-feira, 15 de setembro. Um homem foi socorrido pelo Samu ferido e não se sabiam mais detalhes até então.
Agentes da PRF deslocaram-se até o local e constataram que havia um homem atropelado no acostamento da via, com lesões gravíssimas. A vítima, Alex Carlos Costa de Carvalho, 34 anos, que teria ficado preso no veículo junto ao para-brisas quebrado e possivelmente tenha sido arremessado ao acostamento, foi encaminhada para o Hospital Tachinni, em Bento Gonçalves, onde segue internada em estado grave.
No local, após diligências e coleta de depoimento de testemunhas, os policias constataram que o veículo envolvido no acidente, GM/CHEVETTE, com placas de Bento Gonçalves, se encontrava no bairro Maria Goretti, estacionado em frente a uma residência, com vestígios que aparentavam ser decorrentes de atropelamento de pessoa, como pára-choques, parte frontal e capô amassados, faróis quebrados e pára-brisas totalmente quebrado. Também foi constatado que o motor do veículo ainda estava quente.
Os policiais adentraram na residência, com consentimento do morador, que divide a moradia com o suposto autor do atropelamento, não logrando êxito em localizá-lo. Foi informado por testemunhas que o mesmo tinha acabado de sair do local, juntamente com a esposa e filho pequeno. Relatos de testemunhas, como a irmã do suspeito, informam que este tinha desavenças com a vítima, tendo em vista que o atropelado já houvera supostamente furtado rádio do veículo e ameaçado, em outras ocasiões, o ora investigado.
A vítima do acidente possui diversas ocorrências policiais. O veículo foi recolhido pela PRF para perícia e as declarações coletadas. Procedimento investigatório para apuração da suposta prática de tentativa de homicídio foi aberto na DPPA.
Fonte: Central de Jornalismo com informações e foto da PRF
Com início no Litoral Norte, Circuito Sesc de Corridas 2025 tem inscrições abertas
UCS lança site com conteúdo exclusivo sobre os 150 anos da imigração italiana no Estado
Chuvas retornam ao Rio Grande do Sul no final de semana