Pelo menos 13 urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos e tiveram de ser substituídas, na região de abrangência da 8ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.
Em um dos casos uma urna teve de ser trocada três vezes por falha técnica, no Ginásio da Associação de Moradores do Bairro São Roque. Segundo a juíza eleitoral Cristiane Tagliani Marques a avaliação do pleito foi positiva “tivemos algumas ocorrência, principalmente de urna, tivemos que substituir treze, mas conseguimos resolver todos os problemas, não precisamos ir para o voto manual então dentro do quadro correu tudo bem”.
Não foram registrados casos de crime eleitoral ou boca de urna e segundo a servidora da do cartório eleitoral de Bento Gonçalves Francine Stringhini o pleito ocorreu normalmente dentro do previsto “nós tivemos bastante movimento nas seções, muitas filas, por conta da quantidade de candidatos que o pessoal tava demorando muito, e na identificação biométrica também, bastante demora, mas não tivemos nenhum registro de boca de urna nem de crimes eleitorais. Tivemos urnas substituídas mas estava dentro do previsto” destacou.
Serra Gaúcha ganhará observatório de turismo
RegeneraRS e BRDE lançam programa para acelerar projetos de reconstrução no Rio Grande do Sul
Projeto Memórias Bordadas está com inscrições abertas