A solenidade de entrega dos prêmios do Programa Transportadora da Vida foi um dos momentos marcantes da TranspoSul – 21a Feira e Congresso de Transporte e Logística que encerrou na sexta-feira (07/06), em Bento Gonçalves (RS). O auditório principal do complexo recebeu a Solenidade de Certificação e Premiação do Programa que tem como objetivo reconhecer empresas e profissionais que promovem ações exitosas em segurança no trânsito brasileiro. A empresa vencedora foi a Ritmo Logística. O segundo lugar ficou com a Scapini Transporte e Logística e o terceiro posto ficou com a HB Transporte e Logística.
– O propósito do programa é preservar a vida, ela é nosso bem mais precioso, é a essência e a razão do profissional transportador existir. A meta é que se reduza cada vez mais o número de vítimas no trânsito – salientou o diretor do SETCERGS, José Antônio Cincos Júnior.
O Programa é promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no RS – SETCERGS, em conjunto ao Detran/RS, e visa trabalhar, junto aos profissionais, conceitos de segurança no trânsito, processos preventivos de gestão e soluções inovadoras para a redução de acidentes e preservação de vidas.
O diretor técnico do Detran/RS, Fábio Pinheiro do Santos, vê no Transportadora da Vida uma oportunidade de reconhecer quem se preocupa, não só consigo mesmo, mas com todos.
– Mais que uma iniciativa de cunho social, o programa também preza pela Qualidade no transporte de cargas no estado do Rio Grande do Sul. O nível de preocupação com aspectos técnicos de segurança, gestão e de educação para o trânsito demonstrados pelas empresas participantes, alavancam a imagem delas à um nível superior – salientou.
Hoje, o Programa Transportadora da Vida é a única certificação de qualidade em educação e segurança no trânsito no Brasil, o que confere aos premiados credibilidade e demonstra responsabilidade e respeito para a construção de um trânsito mais seguro.
Resultado Final
1º Lugar: Ritmo Logística S/A
2º Lugar: Scapini Transporte e Logística Ltda
3º Lugar: HB Transporte e Logística Eireli
Ainda foi premiada a empresa com melhor desempenho nas autuações por excesso de velocidade – tema desta edição do Programa. A empresa vencedora foi a Ritmo Logística S/A.
Um certificado relativo à edição anterior foi, também, entregue para a empresa Scapini Transporte e Logística, por ter sido a única empresa da 12ª edição do Programa a ter 100% dos itens do check list atendido.
Estiveram presentes na cerimônia os jurados membros da banca dos estudos de caso apresentados pelas empresas. (representantes da UFRGS, do CRBM, e do SEST/SENAT)
Foto: Guilherme Gargioni
Fonte: Assessoria de Imprensa Transposul
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha