Aberta oficialmente a 21ª Transposul em Bento Gonçalves

Na presença do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, vice-prefeito Aido Bertuol, presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Rafael Pasqualotto, organizadores e dirigentes do setor, abriu oficialmente nesta quarta-feira, dia 5, a Feira e Congresso de Transportes e Logística. Trata-se da 21ª edição da Transposul, que é realizada nos pavilhões da Fundaparque e espera reunir até sexta-feira, dia 7, 12 mil pessoas entre participantes e congressistas, com projeção de superar R$ 150 milhões em negócios. A promoção é do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transporte de carga e Logística do RS – que completa neste 2019, 60 anos.

Durante a abertura também ocorreu a posse do novo presidente do Sindicato, João Jorge Couto da Silva, que assume o cargo antes ocupado por Afrânio Kieling. “Represento um sindicato que tem a respeitabilidade regional, nacional e internacional. É o segundo sindicato do Brasil em força, empreendimento e estrutura. Para o ano que vem, queremos trazer todas as entidades à feira, para que fiquem ligadas ao mesmo setor”, afirmou Couto da Silva.

A feira reúne as novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos rodoviários do país, além de modernos sistemas, equipamentos e serviços voltados à logística e à multimodalidade. Seis montadoras marcam presença no evento: Scania, DAF, Mercedes-Benz, MAN-VW, Iveco e Volvo/Dipesul.

Além da possibilidade de conferir os estandes com lançamentos e inovações de empresas do setor de transporte e logística, os visitantes contam com uma ampla seleção de palestrantes que trazem temas diversos para o debate.

Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística

Período: 5 e 7 de junho de 2019 – 13 às 20h

Local: Parque de Eventos – Pavilhão E (Alameda Fenavinho, 481)

Realização: Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul – Setcergs

www.transposul.com

A Feira é profissional e o acesso é gratuito mediante credenciamento no local ou no site neste LINK. Além de movimentar a cadeia de transportes, a economia e turismo de Bento Gonçalves também ganha um incremento neste período de três dias. E uma das novidades desta edição é uma ilha com associados do Bento Convention Bureau (BCB), que viabilizou uma parceria com a organização da Feira, para comercialização de produtos como vinhos, cachaças, espumantes, queijos, chocolates, malhas entre outros.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: João Paulo Kolassa