A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) realizou encontro na tarde desta quinta, 21, para tratar sobre a ‘Lei de Acesso à Informação’ e sobre os ‘Portais da Transparência’ das prefeituras. Participaram do evento, o procurador da República em Bento Gonçalves, Alexandre Schneider; a auditora Pública Externa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luciana Copetti Mendes e o assessor jurídico da Consultoria em Direito público (CDP), Gladimir Chiele. A intenção foi atualizar prefeitos e representantes de administrações municipais sobre a legislação. O presidente da entidade e prefeito de Vista Alegre do Prata, Ricardo Bidese, considera o assunto de vital importância para o bom andamento dos Executivos da região.
“Nossos municípios são referência nacional, mas é sempre importante que estejamos atentos a tudo, para continuarmos aprimorando nosso trabalho”, resumiu Bidese.
Em seu pronunciamento, o procurador da República, Alexandre Schneider, lembrou que o Ministério Público Federal (MPF) vem promovendo avaliações constantes sobre a transparência nas Administrações Municipais. Ele disse que o órgão já avaliou 5568 municípios em todo o Brasil.
“Quero parabenizar Carlos Barbosa e Serafina Correia, que cumpriram os 16 itens avaliados e receberam nota 10 no ranking da transparência”, informou Schneider.
Com início no Litoral Norte, Circuito Sesc de Corridas 2025 tem inscrições abertas
UCS lança site com conteúdo exclusivo sobre os 150 anos da imigração italiana no Estado
Chuvas retornam ao Rio Grande do Sul no final de semana