O primeiro dia de provas do Vestibular 2017 transcorreu sem incidentes nos municípios de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. Mais de 33 mil candidatos inscritos realizaram as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.
O reitor Rui Vicente Oppermann destacou a tranquilidade na realização das provas. “Estamos satisfeitos com este primeiro dia. Pudemos perceber que os candidatos seguiram as orientações e deslocaram-se com antecedência, evitando correrias de última hora”, disse.
Entre os serviços de atendimento especial, o Vestibular 2017 conta com provas em braile ou impressas em fontes ampliadas, software para transcrição da prova de redação, e fiscais ledores e escritores para os deficientes visuais. A Universidade dispõe de intérpretes de Libras para deficientes auditivos e apoio de professores dos cursos de Letras que atuam também no curso Fonoaudiologia para avaliação da redação dos candidatos com dislexia. O grupo de coordenadores, fiscais e auxiliares que atua nestes locais de provas passa por capacitação e treinamento específico. Uma novidade de 2017 é a preparação em audiodescrição para um grupo de fiscais.
GABARITOS
Gabaritos estão disponíveis no site do Vestibular. Médias e abstenções serão divulgados na segunda-feira pela manhã.
O Vestibular prossegue nesta segunda-feira, dia 9, com as provas de Língua Portuguesa e de Redação; na terça-feira, com Biologia, Química e Geografia.
No último dia, quarta-feira, o concurso encerra com as provas de História e de Matemática. O listão com os nomes dos selecionados será divulgado até o dia 21 de janeiro.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da UFRGS
Acendimento da Chama Crioula dá início à Semana Farroupilha 2024
HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO NA RSC-453, EM BOA VISTA DO SUL
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES