Este sábado, 9 de julho, é histórico para Bento Gonçalves, que a partir das 7h recebe a ‘Tocha Olímpica’ dos Jogos Rio 2016. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu 25 atletas que irão fazer o revezamento em cerca de duas horas, percorrendo 5100 metros pelos principais pontos do município. O trajeto começa na Nissan (patrocinador) no bairro Fenavinho e encerra na Maria Fumaça, bairro Cidade Alta.
Em cada um dos 14 pontos estratégicos em que a tocha passar, haverá um evento organizado por entidades da região, como CTGs, escolas, associações, hotéis, entre outros. As diversas secretarias municipais e entidades envolvidas na preparação projetam 30 mil pessoas em todo o percurso. Também são esperadas “surpresas em cada ponto”, como uma “nevasca” artificial e uma ‘ola’ de estouros de rolhas de espumante. Mesmo depois que a chama já estiver longe do município, uma série de atividades durante todo o dia servirão para confraternizar e comemorar a inclusão de Bento no calendário dos Jogos Rio 2016.
CONDUTORES – Estarão carregando a “Chama Olímpica” Juliano Morais, Leonardo Giordani, Jussemar Noskoski, Márcio Starling, Cláudia Hendges, Valquíria Dal Pai, Vinícius Caprara, Carlos Bergamaschi, Sérgio Maronato, Marcos Bottega, Tatiana Dornelles, Éverton Silva, Alex Bertolini, Gregória Lavandoski, Verônica Ferrari, Clair Júnior, Rosângela Dalcin, Nataniel Sobieski, Antônio Longo, Wagner Pizzetti, Marcus Freire, Bernardo Tomazzoni e Janice Teixeira.
A passagem da Tocha Olímpica não gera despesas ao município. A ação conta com o patrocínio da Coca-Cola, da Nissan e do Bradesco.
O percurso da Tocha Olímpica teve início em 3 de maio e segue até o dia 5 de agosto, quando chega ao Rio de Janeiro, acendendo a pira dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Percurso completo
Rua Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, Herny Hugo Dreher, Planalto, Carlos Flores, Xingú com travessa na Rua Treze de Maio, Gen. Osório, Mal. Floriano Peixoto, Via Del Vino, rua Gen. Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco, Cândido Costa, Av. Dr. Antônio Casagrande e 10 de Novembro.
De Bento Gonçalves a Tocha irá para Torres, onde encerra a passagem pelo Rio Grande do Sul. No total são 28 cidades.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
História de fé, trabalho e união do Vale dos Vinhedos é contada no TEDx
4ª Corrida do Fogo, em Veranópolis, está com inscrições abertas
Governo lança campanha de retomada do turismo em evento nacional do setor