A ausência de uma testemunha na tarde desta quarta-feira, 10, no Fórum de Bento Gonçalves, na 3ª Vara Cível, do chamado “Caso dos Vereadores”, culminou com a remarcação de outra data (ainda não divulgada) para a finalização do processo de oitivas. A informação é do promotor de justiça, Alécio Silveira Nogueira, que participou juntamente com a juíza Romani Terezinha Bortolas Dalcin, da Audiência nesta tarde.
A mesma testemunha não foi localizada em tentativas anteriores e desta vez, foi intimada pessoalmente, mas mesmo assim não apareceu. Ela responderá criminalmente por desobediência.
Por outro lado, outra testemunha esteve presente e foi ouvida. A Audiência durou cerca de 3 horas. Estima-se que 21 pessoas já tenham sido ouvidas, faltando ainda no mínimo quatro. A decisão Judicial dificilmente sairá antes das Eleições, pois ainda haverá prazo para alegações finais.
São nove réus no total, sendo quatro vereadores Adelino Cainelli, Marcos Barbosa, Marlen Pelicioli e Vanderlei Santos). O caso estende-se desde 2014, quando houve a denúncia do Ministério Público de que os vereadores cobrariam uma espécie de propina de assessores parlamentares.
Os quatro vereadores evitam se pronunciar publicamente sobre o caso.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Diocese de Caxias do Sul disponibiliza os episódios da série documental dos 90 anos em arquivo único
Dom José Gislon – Amar e partilhar a vida
Câmara de Cotiporã aprova seis projetos oriundos do Poder Executivo