Nos próximos sete dias o ar quente e úmido vai predominar no Rio Grande do Sul. É o que informa o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Entre este sábado (20) e o domingo (21), o predomínio de uma massa de ar quente e o alto teor de umidade na atmosfera manterão a nebulosidade e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva de fraca intensidade na maior parte do Estado. Somente no Extremo Sul, a passagem de uma frente fria no oceano poderá provocar chuva forte.
Na segunda (22) e terça-feira (23), a condição permanecerá inalterada na maioria das regiões, porém poderão ocorrer temporais isolados entre a Campanha e a Zona Sul. Na quarta-feira (24), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo Estado, com risco de temporais isolados, principalmente na Metade Sul.
Os totais previstos deverão ser inferiores a 10 mm nas Missões, Alto Vale do Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e no Litoral Norte. Nas demais regiões os valores oscilarão entre 15 e 20 mm. Na Zona Sul os volumes esperados deverão variar entre 40 e 70 mm na maioria das localidades, e poderão alcançar 100 mm em alguns municípios do extremo sul gaúcho.
A situação das culturas de trigo, canola, milho, arroz, feijão, aveia branca e cevada, olerícolas como batata doce, repolho e chuchu e frutícolas como maçã e citros, pastagens e bovinoculturas de corte e leite e ovinocultura estão no relatório completo, que pode ser consultado aqui: RELATORIO OFICIAL n23 SEAPDR (.pdf 757,13 KBytes)
Crédito foto: Fernando Dias/Seapdr
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social/Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha na ABCTG em Bento Gonçalves
Novembro Azul: Tacchini alerta sobre os cuidados com a saúde masculina
Show “Tudo Passa” impulsiona esperança em cidades da serra gaúcha