Nos próximos dias, as temperaturas vão permanecer amenas e há condição de chuva expressiva no Rio Grande do Sul – é o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 38/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Nesta sexta-feira, dia 30, a presença de um cavado (área de baixa pressão alongada) manterá grande variação de nuvens e a possibilidade de pancadas de chuva em todo o Estado. No sábado, dia 1º, e domingo, 2 de outubro, o tempo firme vai predominar na maioria das regiões; somente na Zona Sul e nos setores Nordeste e Leste, o céu permanecerá encoberto e ocorrerão chuvas fracas e isoladas.
Entre segunda, 3, e quarta-feira, 5, o ingresso de uma massa de ar seco e frio vai afastar a nebulosidade e provocará ligeiro declínio das temperaturas, com possibilidade de geadas isoladas, principalmente na Campanha, Serra do Sudeste e Serra do Nordeste.
Os totais esperados deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria dos municípios gaúchos. Na Zona Sul, Missões, Planalto e nos Campos de Cima da Serra, os totais deverão variar entre 20 e 35 mm, podendo alcançar os 50 mm no Vale do Uruguai.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, milho, milho silagem e feijão. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa