Faltam sete dias para o maior encontro do setor vitícola do país. A Feira de Tecnologia para Viticultura (Tecnovitis) compreende a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, e reúne, em sua segunda edição, mais de 50 expositores, entre produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva. O evento ocorre de 6 a 8 de dezembro, das 10h às 18h, no complexo do hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos.
Durante os três dias de evento, a Tecnovitis vai disponibilizar o contato dos produtores de uvas para vinho, sucos, espumantes e uvas de mesa, com novas tecnologias e equipamentos da viticultura. Além de palestras, demonstrações técnicas à campo e exposição de produtos e serviços para o setor.
A feira é pioneira em um evento específico e exclusivo, voltado ao cultivo da uva. Com os temas abordados, a expectativa dos organizadores é de que o encontro também permita atrair olhares do mercado externo, com público estimado de 15 mil visitantes.
A programação completa está disponível no site https://www.tecnovitis.com.br/.
O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. A 2ª edição da Feira Tecnovitis é realizada pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha e conta com o apoio do Sicredi, Bento Convention Bureau, Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Emater/RS, Estado do Rio Grande do Sul, Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Hotel Villa Michelon, Ibravin, IFRGS, Sebrae, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Sociedade 8 da Graciema, Aprovale, Fepagro, Fetag-RS, Sindivinho RS e Prefeituras de Bento Gonçalves, de Pinto Bandeira, de Garibaldi e de Monte Belo do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Imagem: Divulgação
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS