Os tradicionais tapetes de Corpus Christi de Flores da Cunha vão ser divulgados no Mercado Público, em Porto Alegre, e na Loja Renda Decorações, em Caxias do Sul. O trabalho será realizado pelos artistas plásticos Cassiano Renosto e Jésus Reis, sendo que em Caxias do Sul será realizado no dia 2 de Junho, com a reprodução do Galo, um dos símbolos do município, já na capital gaúcha o tapete será confeccionado no dia 9 de junho, e terá como tema os biomas.
As comemorações de Corpus Christi em Flores da Cunha ocorrem entre os dias 15 e 18 de Junho, na Praça da Bandeira. As entidades que trabalham de forma voluntária vão formar neste ano 38 tapetes nas ruas que circundam a Praça da Bandeira. A tradição da confeccionar as obras de serragem colorida em Flores da Cunha acontece desde 1964. Neste ano os temas que vão ser trabalhados são: os 300 anos de aparição da Nossa Senhora Aparecida; Ano Mariano no Brasil; Campanha da Fraternidade “Cultivar e guardar a Criação”; Nossa Senhora de Lourdes; Papa Francisco; e os 50 anos de Fenavindima.
Já a tradicional Romaria até o Eremitério Frei Salvador, com celebração eucarística e benção da saúde, ocorre na quinta-feira, dia 15, às 13h30min, com saída da Igreja Matriz, no centro da cidade. A expectativa é receber aproximadamente 25 mil pessoas nos quatro dias de evento.
As celebrações de Corpus Christi e 29º Romaria de Frei Salvador é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Com patrocínio do Sicredi, Grupo Andreazza, Mineração Florense, Panificadora San Marino e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho. E apoio da Associação Comunitária Fenavindima, Casa Gilioli, Serraria Tonello, Madeflora, Madetonet Madeireira Tonet.
Atrações:
15/06 – Quinta-feira
– Faça seu tapete
– Show com Rodrigo Soltton
– Compassos do Menarosto ( no Parque da Vindima)
18/06 – Domingo
– Show com Maicon e Pontel (praça da Bandeira)
Foto: Arquivo
Prefeitura de Flores da Cunha
ERS-431 segue com trechos críticos e risco de acidentes mais de um ano após primeira enchente
12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
CDL-BG fortalece parcerias para geração de oportunidades de negócios Expobento 2025