O Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS) está recrutando pacientes com Covid-19 confirmado para a Fase 3 do estudo clínico com molnupiravir, um medicamento antiviral oral experimental que atua impedindo a replicação do vírus e que tem potencial de ação em diversos vírus RNA, incluindo o SARS-CoV-2. O medicamento está sendo desenvolvido pela biofarmacêutica americana MSD, em colaboração com a Ridgeback Biotherapeutics.
O estudo ocorre simultaneamente em diversos outros países e, aqui no Brasil, essa possível opção terapêutica para COVID19 está sendo disponibilizado no estudo clínico MK4482-002 no Tacchini e em outros cinco centros pelo país: três em São Paulo (dois na capital e um em São José do Rio Preto, no interior), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).
Para participar, basta atender os seguintes critérios:
• Ter, no mínimo, 18 anos de idade
• Ter testado positivo para COVID-19 a menos de 5 dias
• Apresentar algum fator de risco para a doença como obesidade, diabetes mellitus, insuficiência renal crônica, câncer e doenças cardiológicas. Há algumas especificações para estas condições.
• Não estar hospitalizado
• Não ter recebido a vacina contra a COVID-19
Os interessados em participar podem entrar em contato com o ITPS pelo telefone (54) 3455 4333, ramais 1125 ou 4575, pelo WhatsApp (54) 9.9237 1788 ou pelo email instituto.pesquisa@tacchini.com.br.
“Essa possível opção de tratamento para COVID-19 é promissora e muito nos honra estar sediando um estudo clínico desta magnitude no ITPS/Hospital Tacchini”, afirma a dra. Juliana Giacomazzi, gerente do ITPS.
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal