Supostas transferências irregulares de domicílios eleitorais para Monte Belo são investigadas

O Ministério Público Eleitoral, com o apoio do Gael – Gabinete de Assessoramento Eleitoral, ajuizou pedido de averiguação e cancelamento de inscrições eleitorais, diante da notícia de que aproximadamente 50 eleitores anteriormente domiciliados em Bento Gonçalves e em cidades vizinhas teriam transferido irregularmente seu domicílio eleitoral para o Município de Monte Belo do Sul, em tese. A 8ª Zona Eleitoral (8ª ZE) com sede em Bento Gonçalves disponibilizou os endereços para averiguações e diligências, que já foram realizadas, por meio de Oficiais de Justiça.

Agora, após a juntada das justificativas e resultados das diligências, as situações individuais serão apreciadas. Além deste número, uma nova suposta irregularidade poderia estar ocorrendo, com outros 50 eleitores. A situação está sob verificação preliminar para ajuizamento de novo pedido de averiguação e cancelamento de inscrições eleitorais, se for o caso.

Curiosamente, para este pleito 2016, Monte Belo do Sul conta com 2.957 eleitores, 1.488 homens e 1.469 mulheres, sendo a estimativa populacional do IBGE (2015) de 2.704 habitantes.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do MP/RS

 

error: Conteúdo Protegido