Quarta edição do programa oferecido gratuitamente pela UCS disponibiliza 15 vagas para o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica.
Estão abertas até o dia 6 de abril as inscrições de projetos de negócios no StartUCS, programa de desenvolvimento de novos empreendimentos da Universidade de Caxias do Sul. Estão disponíveis 15 vagas e essa é a quarta edição desta iniciativa, que irá selecionar projetos de base tecnológica e de inovação que visam a promoção de novos modelos de negócios.
O StartUCS é destinado a alunos dos cursos de graduação ou de pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu), regularmente matriculados, professores, funcionários e alunos egressos da UCS. Cada projeto deverá ter no mínimo dois integrantes e, no máximo, quatro.
Vinculado ao Programa de Empreendedorismo da UCS e integrante do Escossistema Empreendedor da Universidade, o StartUCS busca apoiar ideias e orientar os criadores de projetos de base tecnológica e inovadores, contribuindo para o detalhamento, aperfeiçoamento e concretização de um modelo de negócio. A meta é preparar a inserção de novas empresas no mercado de forma sustentável e competitiva, colaborando para a diversificação da matriz econômica regional.
O candidato deverá se inscrever no site da UCS, através do Formulário de Inscrição, no seguinte endereço: http://www.ucs.br/site/startucs/
No dia 9 de abril ocorre a divulgação, pelo site, dos aprovados para a etapa de entrevistas presenciais com os avaliadores do Programa de Empreendedorismo e com a coordenação do TecnoUCS (que serão realizadasnos dias 11 e 12 de abril). A relação dos selecionados será divulgada no dia 13 e as atividades se iniciam no dia 16 de abril, quando será anunciado o cronograma de atividades, previsto para se encerrar em 5 de novembro.
Como funciona
O StartUCS presta mentoria de especialistas, do mercado ou da Universidade, das áreas de tecnologia, negócios, investimento, contabilidade, finanças, jurídica e psicológica, além da direção da Incubadora Tecnológica (ITEC-UCS). Ao mesmo tempo, os conhecimentos são aplicados na interação direta com potenciais clientes, fornecedores e parceiros.
Ao final do cronograma é realizado um pitch-day, evento de apresentação sumária (de 3 a 5 minutos) dos projetos a potenciais investidores do mercado. Mesmo os projetos que não obtiverem financiamento terão oportunidade de prosseguirem seu aperfeiçoamento ingressando na ITEC-UCS, que disponibiliza espaço físico, infraestrutura, secretaria e busca de fomento para empresas iniciantes.
Fonte: UCS
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal