A corrida noturna mais charmosa da Serra Gaúcha confirma a realização de sua quarta edição e anuncia a data da prova em 2017: no dia 11 de novembro, Bento Gonçalves sedia a Sparkling Night Run. A tradicional programação combinará atrativos esportivos, turísticos e enogastronômicos para encantar os atletas e engajar a comunidade ao rol de atrações festivas paralelas à competição.
Neste ano, deverão ser mantidas as duas opções de trajeto, de 5km e 10km, em diferentes categorias. O percurso passará por vários pontos turísticos locais – culminando com o convite para os participantes brindarem com a bebida espumante que dá nome à prova e a entrega de troféus e medalhas.
Com essa soma de diferenciais charmosos, a expectativa é repetir e estender o sucesso crescentemente registrado desde 2014.
A última edição da Sparkling Night Run teve recorde de participantes, mobilizando mais de 700 corredores, de 43 municípios e nove estados diferentes. Já a Festa do Espumante, atração paralela à prova, que promove uma celebração a céu aberto no Centro da cidade, reuniu mais de 3,5 mil pessoas. No local, além da tradicional bebida borbulhante, foram servidos suco de uva e requintes gastronômicos oferecidos por oito food trucks.
“Os números de 2016 não só nos tomam de orgulho pela excelência do trabalho desenvolvido, mas sobretudo consolidam a corrida no rol de atividades esportivas e turísticas de Bento Gonçalves. O sucesso até aqui conquistado motiva toda equipe a buscar a superação neste ano e oferecer à comunidade uma promoção ainda mais marcante, com inegável contribuição para o fomento econômico da cidade”, avalia Laudir Piccoli, presidente do CIC-BG, entidade promotora da Sparkling Night Run.
As inscrições para a Sparkling Night Run 2017 ainda não estão abertas ao público – mas os atletas já podem reservar a data na agenda e acompanhar as novidades pelo site www.sparklingnightrun.com.br. Ali também é possível conferir as galerias de fotos das três primeiras edições da prova.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Márcio Rodrigues
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa