O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) intermediou e auxiliou nesta segunda-feira (6) uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) em reunião com o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo. Em pauta, a agilização na solução dos entraves que impedem a venda de produtos da agricultura familiar e outros problemas que atingem o setor.
“Buscamos a permissão da venda dos produtos da agricultura familiar para fora do município. Nosso objetivo é passar para a fiscalização estadual de uma maneira rápida, sem burlar a legislação ou fornecer um produto de má qualidade, para que nossas agroindústria não corram o risco de falir por essa falta de opção de mercado”, informou o presidente da Amesne e prefeito de Vista Alegre do Prata, Ricardo Bidese (PMDB).
O secretário disse que o interesse do Estado é destravar o quanto antes os trâmites. Para isso, ficou definido que a secretaria de Agricultura irá informar a situação de cada município para a Amesne, que comunicará para os prefeitos durante encontro da associação agendado para o dia 24 deste mês. Já no dia 14 de julho será feita uma grande reunião entre a Secretaria de Agricultura, a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e os prefeitos dos municípios na região para tratar do assunto.
“Precisamos incentivar a agricultura familiar, principalmente neste momento tão delicado da nossa economia. A agroindústria é mais uma fonte de renda que pode contribuir para o crescimento do nosso agricultor e, consequentemente, dos nossos municípios”, destacou Sossella.
Participaram também do encontro os prefeitos de Nova Bassano, Darcilo Luiz Pauletto; de Cotiporã, José Carlos Breda; de Protásio Alves, Jusandro Bortolon; o chefe substituto da Dipoa da Secretaria de Agricultura, Vilar Gewehr; e a assessora parlamentar Marciana Fabris.
Fonte: Gab.Deputado Gilmar Sossela
Foto: Wilson Cardoso
Faltam 4 dias: treine como votar no 1º turno das Eleições 2024 com o Simulador de Votação
História de fé, trabalho e união do Vale dos Vinhedos é contada no TEDx
Faltam 5 dias: eleitores não podem ser presos a partir de hoje (1º)