Sitracom-BG abre atividades do ano 40 com palestras e homenagens

Abrindo a programação do ano 40, no dia 3 de outubro o Sitracom-BG (Sindicato dos Trabalhadores na Construção e no Mobiliário de Bento Gonçalves) completa quatro décadas de atividades, ocorreu na noite desta sexta-feira, 23, homenagens aos fundadores da entidade e palestras.

A iniciativa do presidente Itajiba Soares Lopes e do vice Ivo Vailatti, bem como de toda a diretoria, como forma de valorização. “Gostaríamos de estar comemorando com festa, mas em virtude do que está ocorrendo neste País com as Reformas Trabalhistas e da Previdência, resolvemos trazer palestrantes”, destacou o presidente.

Com a pauta Reforma Trabalhista e Previdenciária, o advogado previdenciário Daisson Portanova palestrou a categoria e representantes do Movimento Sindical em geral.

“É importante estabelecer que a Reforma da Previdência é uma constante. Não deveria ter um alarde tão profundo. O que está sendo radicalizado são as formas que estão sendo propostas, via Emenda Constitucional, além do método. O governo utiliza método dizendo que o Brasil vai quebrar e ainda se quer radicalizar com a idade mínima”, afirmou Portanova.

A idade mínima de 65 anos para aposentadoria foi a proposta inicial do Governo Michel Temer, destacando também a expectativa de vida do brasileiro.

O advogado previdenciário diz que isto é uma falácia, “porque tem que pegar quem nasceu hoje, daí sim a expectativa pode aumentar e não para quem nasceu há 30, 50 anos”, reforçou.

Já o advogado Jesus Augusto Mattos, falou sobre o futuro do Sindicalismo e as Reformas. “Estas reformas é a maior desustruturação do sistema do trabalhoar que existe, e por consequência, o enfraquecimento dos Sindicatos. A terceirização já retira o conceito de categoria”, afirmou.

O Sitracom-BG articula-se para ir para a Rua no próximo dia 30, apoiando greve geral da categoria, contra as reformas do Governo. “Estamos sempre participando dos Movimentos e vamos nos juntar com as entidades sindicais para fazer este movimento tentando barrar estas reformas”, finalizou o presidente Itajiba.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Giovani Nunes

error: Conteúdo Protegido