Desde o início da pandemia, o Sindmóveis vem buscando apresentar oportunidades de negócios aos seus associados, minimizando o impacto do cenário da pandemia. São palestras e fóruns online com o objetivo de apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles. Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercado global.
Até o momento, foram realizadas palestras com compradores estrangeiros como Adorno Design; Crate & Barel; Mercado Livre; The1Showroom; West Elm e NDT Design – essa última empresa criada pelo designer brasileiro Ricardo Rodrigues, atualmente com sede nos Estados Unidos. Representante do Fórum de E-commerce Brasil também já compartilhou suas experiências com os associados do Sindmóveis.
Ao mesmo tempo, os consultores de inteligência e estratégia do Sindmóveis estão à disposição para o agendamento de assessorias individuais com associados. A consultora do Sindmóveis para o mercado internacional, Ana Cristina Schneider, pontua que a busca por oportunidades, seja em cenários bons ou ruins, é o que garante a competitividade das empresas. “O Sindmóveis busca incessantemente oportunidades aos seus associados para ampliar seus negócios e seguir inovando. As assessorias também são formas de entender melhor as necessidades e oferecer a expertise do nosso time pró-empresas”, defende.
Além dos fóruns e webinares promovidos, também estão sendo realizados cursos rápidos sobre plataformas de informações de mercado gratuitas como ComexStat e Trademap. O consultor de Inteligência Comercial do Sindmóveis, Eduardo Trapp Santarossa, explica que esses recursos permitem analisar a estrutura do mercado mundial de um ou mais produtos, países que estão competindo em um mercado específico e globalmente, avaliar oportunidades de ingresso, expandir ou diversificar as exportações, além da análise de tendências e dinamismo do comércio internacional. Em alguns casos, também é possível identificar concorrentes e parceiros.
Para ter acesso às programações de conteúdo promovidas pelo Sindmóveis, basta seguir a entidade no Facebook ou Instagram.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis