Entidades estabeleceram diretrizes para manter empregos e evitar demissões durante pandemia de Covid-19
Em caráter extraordinário, na última terça-feira, 28 de abril, o Sindmóveis Bento Gonçalves e o Sitracom – entidades patronal e trabalhista do polo moveleiro de Bento Gonçalves – publicaram um Aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho visando a flexibilização de relações trabalhistas.
Os termos foram acordos como forma de amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia e nos empregos da indústria moveleira regional, valendo para cerca de 300 empresas de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.
Entre as diretrizes, foram alinhados ajustes sobre banco de horas extraordinário, concessão de férias, acordos individuais, entre outros. O diretor Jurídico-Trabalhista do Sindmóveis, Alexandre Michelin, enfatiza que o aditivo permite às empresas encontrarem mais flexibilidade neste momento delicado.
“Esse acordo permite estender algumas possibilidades da Medida Provisória 936 (de 01/04/2020), adotando medidas de forma a manter empregos, oferecer benefícios aos funcionários e evitar demissões”, explica.
Fonte:
Crédito da foto: Jeferson Soldi
Balsa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul volta a operar após problemas burocráticos
Bento: Wine Run Caminhos de Pedra é atração neste sábado, dia 9
Prefeitura de Bento realiza mais uma etapa do curso em primeiros socorros