Diante do insucesso nas tratativas de negociação da Convenção Coletiva e em virtude de estarmos às vésperas do feriado de 7 de setembro, data importante para o varejo, o Sindilojas Regional Bento sugere a seus associados e representados da base territorial atendida pela entidade, que troquem o sábado pelo domingo, abrindo suas empresas no dia 8 de setembro.
O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, lamenta a falta de um entendimento, porém, destaca as inúmeras investidas do Sindicato, buscando entrar em um consenso com o SEC-BG, que segue intransigente nas negociações, inclusive resistente a entender a situação do comércio que amarga sérias dificuldades diante dos impactos gerados pelos eventos climáticos ocorridos no Rio Grande do Sul.
“Sempre provocamos reuniões frequentes. Nosso objetivo jamais foi e nunca será o de encerrar a negociação. Lamentamos profundamente o impasse e não vemos outra alternativa senão a de sugerir que nossos representados optem por trocar o sábado, 7 de setembro, pelo domingo. Entendemos que esta sugestão é melhor do que um acordo coletivo, supostamente sugerido pela outra casa, o que, no nosso entendimento, além de retirar nossa representatividade, gerará uma conta muito maior ao comerciário”.
Com a abertura das lojas no domingo, 8, o trabalho fica liberado uma vez que neste caso não há necessidade de Convenção Coletiva. Aliás, sem a obrigatoriedade do bônus. O Sindilojas Regional Bento pede aos representados que informem seus clientes e a comunidade, através de suas redes sociais, sobre o horário de funcionamento, desejando excelentes vendas.
Fonte: Sindilojas Regional Bento – Divulgação
Mais um dia de atrações culturais na Rua Coberta, em Bento
Dom José Gislon – Peregrinos da fé e da esperança!
Ponto alto da festa de Santa Teresa D’Ávila será neste final de semana, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul