Diante do insucesso nas tratativas de negociação da Convenção Coletiva e em virtude de estarmos às vésperas do feriado de 7 de setembro, data importante para o varejo, o Sindilojas Regional Bento sugere a seus associados e representados da base territorial atendida pela entidade, que troquem o sábado pelo domingo, abrindo suas empresas no dia 8 de setembro.
O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, lamenta a falta de um entendimento, porém, destaca as inúmeras investidas do Sindicato, buscando entrar em um consenso com o SEC-BG, que segue intransigente nas negociações, inclusive resistente a entender a situação do comércio que amarga sérias dificuldades diante dos impactos gerados pelos eventos climáticos ocorridos no Rio Grande do Sul.
“Sempre provocamos reuniões frequentes. Nosso objetivo jamais foi e nunca será o de encerrar a negociação. Lamentamos profundamente o impasse e não vemos outra alternativa senão a de sugerir que nossos representados optem por trocar o sábado, 7 de setembro, pelo domingo. Entendemos que esta sugestão é melhor do que um acordo coletivo, supostamente sugerido pela outra casa, o que, no nosso entendimento, além de retirar nossa representatividade, gerará uma conta muito maior ao comerciário”.
Com a abertura das lojas no domingo, 8, o trabalho fica liberado uma vez que neste caso não há necessidade de Convenção Coletiva. Aliás, sem a obrigatoriedade do bônus. O Sindilojas Regional Bento pede aos representados que informem seus clientes e a comunidade, através de suas redes sociais, sobre o horário de funcionamento, desejando excelentes vendas.
Fonte: Sindilojas Regional Bento – Divulgação
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal